Topo

Participante do "MasterChef", Heaven já foi apresentadora da RedeTV!

Heaven Delhaye, participante da terceira edição de "MasterChef Profissionais" - Reprodução/Band
Heaven Delhaye, participante da terceira edição de "MasterChef Profissionais" Imagem: Reprodução/Band

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

22/08/2018 01h22

"Meu nome é Heaven e tenho 33 anos". Foi dessa forma que a chef Heaven Delhaye se apresentou na estreia do "MasterChef Profissionais", nesta terça (21). Este, porém, não é o nome verdadeiro da competidora, que namora o astro do MMA Rodrigo "Minotauro".

Maria do Céu --heaven, em inglês-- é a participante mais acostumada à TV na terceira temporada da competição da Band. Dona de dois restaurantes no Rio de Janeiro, seu estado natal, ela já teve passagens por Record News e RedeTV! antes de concorrer no reality show.

"Eu nunca fiz faculdade de gastronomia. Sou autodidata. Com 17 anos, fui para a França e também fui para Portugal. Aprendi na raça", disse Heaven, com um pouco de sotaque estrangeiro.

Heaven Delhaye apresentou o programa "Se Liga Brasil" na RedeTV! - Reprodução/RedeTV! - Reprodução/RedeTV!
Heaven Delhaye apresentou o programa "Se Liga Brasil" na RedeTV!
Imagem: Reprodução/RedeTV!
A chef de 33 anos já apresentou um programa com seu nome artístico, "Heaven's Kitchen", que depois migrou para a Record News de Santa Catarina. Em 2011, foi contratada pela RedeTV! como repórter do "Programa Amaury Jr.". Na emissora, também comandou a cozinha dos programas "Nestlé Com Você" e "Se Liga Brasil".

Na estreia, 26 competidores disputaram 14 vagas para a terceira temporada do "MasterChef Profissionais". Em embates com dois ou quatro participantes, os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella propuseram desafios com comida mediterrânea, finger foods, gastronomia brasileira, culinária francesa, confeitaria e comida asiática.

Nas redes sociais, Heaven foi uma das participantes mais comentadas por causa do nome verdadeiro. Telespectadores se surpreenderam ao descobrir que ela se chama Maria do Céu.