Topo

Televisão

Participante do "MasterChef", Heaven já foi apresentadora da RedeTV!

Reprodução/Band
Heaven Delhaye, participante da terceira edição de "MasterChef Profissionais" Imagem: Reprodução/Band

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

22/08/2018 01h22

"Meu nome é Heaven e tenho 33 anos". Foi dessa forma que a chef Heaven Delhaye se apresentou na estreia do "MasterChef Profissionais", nesta terça (21). Este, porém, não é o nome verdadeiro da competidora, que namora o astro do MMA Rodrigo "Minotauro".

Maria do Céu --heaven, em inglês-- é a participante mais acostumada à TV na terceira temporada da competição da Band. Dona de dois restaurantes no Rio de Janeiro, seu estado natal, ela já teve passagens por Record News e RedeTV! antes de concorrer no reality show.

"Eu nunca fiz faculdade de gastronomia. Sou autodidata. Com 17 anos, fui para a França e também fui para Portugal. Aprendi na raça", disse Heaven, com um pouco de sotaque estrangeiro.

Reprodução/RedeTV!
Heaven Delhaye apresentou o programa "Se Liga Brasil" na RedeTV! Imagem: Reprodução/RedeTV!
A chef de 33 anos já apresentou um programa com seu nome artístico, "Heaven's Kitchen", que depois migrou para a Record News de Santa Catarina. Em 2011, foi contratada pela RedeTV! como repórter do "Programa Amaury Jr.". Na emissora, também comandou a cozinha dos programas "Nestlé Com Você" e "Se Liga Brasil".

Na estreia, 26 competidores disputaram 14 vagas para a terceira temporada do "MasterChef Profissionais". Em embates com dois ou quatro participantes, os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella propuseram desafios com comida mediterrânea, finger foods, gastronomia brasileira, culinária francesa, confeitaria e comida asiática.

Nas redes sociais, Heaven foi uma das participantes mais comentadas por causa do nome verdadeiro. Telespectadores se surpreenderam ao descobrir que ela se chama Maria do Céu.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!