Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa vivem amor amaldiçoado em nova novela
A cidade de Serro Azul esconde muitos mistérios que desafiam a lógica e a imaginação. Para quem já conhece a obra de Aguinaldo Silva, o nome pode parecer familiar, já que a cidadezinha já foi citada pelo escritor anteriormente -- basta ver a reprise de "A Indomada" (1997), atualmente em reprise no Viva, para conferir.
O autor, responsável também por novelas como "Senhora do Destino" (2004) e "Império" (2014), retorna ao gênero do realismo mágico em "O Sétimo Guardião", próxima novela das 21h. A trama, de acordo com sinopse divulgada pela Globo, gira em torno de uma fonte mágica localizada na pequena cidade, que tem o poder de curar e rejuvenescer. Por conta disso, ela é protegida por sete guardiões.
São eles: Eurico (Dan Stulbach), o prefeito do município, o delegado Machado (Milhem Cortaz), o médico Aranha (Paulo Rocha), o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira), a esotérica Milu (Zezé Polessa) e Egídio (Antônio Calloni), conhecido como o guardião-mor. Entretanto, existe também o pequeno Léon, um gato preto que, segundo a lenda, possui poderes especiais e é o responsável por escolher quem será o próximo guardião-mor, depois que este morrer.
O animal também possui uma ligação com Luz (Marina Ruy Barbosa), uma jovem que tem sonhos proféticos. O ponto de partida da novela é justamente quando o gato desaparece em busca do próximo guardião.
A busca do felino o leva até Gabriel (Bruno Gagliasso). Após a visita de Léon, o jovem decide abandonar a noiva, Laura (Yanna Lavigne), para o desespero da mãe dele, Valentina Marsalla (Lilia Cabral), que vê no casamento do filho a segurança de seu império de cosméticos, uma vez que a moça é filha do poderoso Olavo Aragão (Tony Ramos).
Guiado por forças além de sua compreensão, Gabriel acaba indo parar em Serro Azul, onde conhece e se apaixona por Luz. O rapaz, no entanto, precisará enfrentar não apenas a mãe. “Gabriel, para assumir seu posto de guardião-mor da fonte, terá que fazer uma escolha", conta o autor Aguinaldo Silva.
A escolha é que o guardião-mor da fonte é proibido de se casar, do contrário, será amaldiçoado. Ou seja, esse destino agora também será de Gabriel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.