Topo

Celine pega ônibus que não existe para Freguesia do Ó em "O Tempo Não Para"

Miss Celine pega ônibus que não existe para ir à Freguesia do Ó em "O Tempo Não Para" - Reprodução/TV Globo
Miss Celine pega ônibus que não existe para ir à Freguesia do Ó em "O Tempo Não Para" Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

24/08/2018 20h18

Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) mal descongelou em "O Tempo Não Para" e já está se adaptando à realidade e aos costumes dos tempos atuais, como usar o transporte público. A moça do século 19 pegou um ônibus para a Freguesia do Ó, no capítulo desta sexta-feira (24), mas os telespectadores mais atentos notaram que a linha não existe na vida real.

Na cena, Celine embarcou na avenida Paulista com destino à Freguesia. Quem é de São Paulo e mora no bairro da zona norte sabe que não há ônibus (muito menos micro-ônibus como o usado na novela da Globo) com "Freguesia do Ó" no letreiro. Mas a emissora acertou a cor do ônibus (verde claro, como determina a SPTrans, órgão municipal de transportes).

Licenças poéticas à parte, a Globo cometeu outros dois deslizes na cena. O ônibus estava na pista sentido zona sul e a avenida Paulista tinha cones para demarcar a ciclofaixa, o que só acontece aos domingos.

Utilidade pública para Miss Celine: para ir à Freguesia do Ó, ela precisaria atravessar a avenida Paulista e usar nas linhas 975A/10 - Brasilândia ou 917M/10 - Morro Grande. nenhuma delas, porém, passa exatamente no largo da Matriz, onde ela desembarcou.