Topo

"Me cobravam volta à Globo", diz Fafy Siqueira, no elenco do novo "Popstar"

Humorista, que começou a carreira cantando, escolheu músicas de Marília Mendonça e Marina Lima para primeiras apresentações - Divulgação/TV Globo
Humorista, que começou a carreira cantando, escolheu músicas de Marília Mendonça e Marina Lima para primeiras apresentações Imagem: Divulgação/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

24/08/2018 04h00

Ela fez uma participação em “Chapa Quente” (2016) e até vinha trabalhando em programas de humor no Multishow, mas Fafy Siqueira afirma que, no imaginário do público, andava sumida da televisão desde a novela “Sangue Bom”, há cinco anos. Escalada para participar da segunda temporada do "PopStar", a atriz e humorista conta que já rolava uma cobrança nas ruas pela sua “volta” à Globo.

“Graças a Deus não posso reclamar das oportunidades, mas senti na pele o que é ficar longe de uma emissora de grande projeção. Mesmo trabalhando em teatro, cinema e fazendo todos os programas de humor de um canal pago, as pessoas comentavam que eu estava sumida. Eu estava no Multishow, mas me cobravam volta à Globo. A verdade é que o público de televisão mesmo não assiste muito os canais pagos”, observa Fafy, que não esconde o desejo de voltar a fazer novela.

Os apresentadores Tais Araujo e Tiago Abravanel com o elenco da segunda temporada de "PopStar" - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Os apresentadores Tais Araujo e Tiago Abravanel com o elenco da segunda temporada de "PopStar"
Imagem: Divulgação/TV Globo
Na contramão da opinião de muitos artistas da sua geração, que apontam o teatro como o palco favorito na carreira, Fafy conta que até já foi repreendida por colegas “Prefiro a televisão. Adoro o imediatismo do veículo, adoro essa coisa de gravar em estúdios e até aquele tempo que você fica horas esperando para gravar eu gosto. As pessoas reclamam, mas eu adoro. Estou louca para fazer uma novela, louca para ficar oito meses trabalhando.”, diz, entre risos.

Ela conta que foi pega de surpresa pelo convite para integrar o elenco do reality musical, disputado por artistas que não vivem da música. Pensou até que fosse um trote quando recebeu uma ligação de amigos contando a novidade, mas afirma que logo comprou a ideia e ficou feliz por ser uma atração totalmente diferente do que já tinha feito na emissora.

“É um desafio porque ali não tem uma imitação, ali é a Fafy Siqueira cantando. Já gravamos os dois primeiros programas e foram bem legais. Fiz o que queria. Eu queria dar uma marca naquelas músicas, a marca Fafy Siqueira e tive apoio de toda a equipe, do elenco, dos músicos”, diz ela, que revelou ter interpretado Marília Mendonça na estreia e Marina Lima na segunda apresentação.

Fã de Marília Mendonça

“Eu pretendo cantar mais Marília Mendonça na competição. Sou muito fã dela e eu gosto demais de sertanejo, mas eu fiz a música dela mais para o romântico", conta a humorista, que também garante que uma de suas imitações mais famosas, a do rei Roberto Carlos, estará no repertório. "Quero cantar uma canção dele na minha trajetória no programa, mas ainda não sei o quê”.

Fafy começou a carreira cantando em shows Brasil afora, antes de se consagrar como atriz e humorista. Ela chegou a gravar quatro discos mais voltados para o sertanejo e compôs músicas para Sandy e Junior e Xuxa. Isso explica o nível de exigência que a atriz diz ter trabalhado nos bastidores do programa.

"Sou meio chatinha. O maestro já vinha com um arranjo definido e eu pedia para trocar. Eu vim de São Paulo para acompanhar todo o processo e assumo que não gosto que cheguem e falem: 'Olha é isso e ponto'. Não, não é isso! Eu tenho 45 anos de carreira e sei o que é que funciona melhor na minha voz. Tudo é conversado com muita verdade e tem sido uma experiência maravilhosa", garante.