Topo

Filho do cantor André Marinho conta ter sofrido racismo na escola

André Marinho com o filho, Lucas - Reprodução/Instagram
André Marinho com o filho, Lucas Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

27/08/2018 11h43

Em um vídeo publicado no perfil do Instagram do cantor André Marinho, o pequeno Lucas, filho do ex-vocalista da banda Br'oz, contou que foi vítima de racismo por parte de uma colega de escola.

"Seu amigo da escola falou o que?", perguntou o cantor. "Que não gosta de negro. Tem uma amiga lá no transporte, hoje ela me contou que eu quase encostei nela e ela disse 'não encosta em mim pois eu tenho nojo de encostar em negro'", falou o pequeno.

"Papai luta, os amigos do papai lutam, pra que esse tipo de pensamento não exista mais. Você vai lutar também. Você vai ensinar para o seu amigo, não é para ficar com raiva dele, vai ensinar para ele que somos iguais. Fechado?", falou André, que terminou a gravação dando um abraço no filho.

"Ele estava triste e não queria me falar nada. Eu insisti e ele me contou a história acima. Sem julgamentos, meu papel como pai é orientar, educar. Somos todos iguais", defendeu André na legenda.

Nos comentários, os seguidores apoiaram pai e filho. "Sorte desse garotinho que tem um pai como você que explica, ampara e luta com ele", falou uma. "Pena que essa garota que disse esse absurdo só reproduziu o que ouviu de algum adulto", escreveu outra.