Topo

"Gosto de ficar isolado", diz Guizé sobre sítio em que vive com Bianca Bin

Sergio Guizé é um dos 14 participantes da segunda temporada do "PopStar" na TV Globo: "É um desafio" - Divulgação/TV Globo
Sergio Guizé é um dos 14 participantes da segunda temporada do "PopStar" na TV Globo: "É um desafio" Imagem: Divulgação/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

27/08/2018 04h00

Mal terminaram as gravações de "O Outro Lado do Paraíso", Sergio Guizé se mudou com malas, violão e telas, tintas e pincéis para o sítio recém-comprado em Indaiatuba, interior de São Paulo. A namorada, Bianca Bin, foi também para o novo endereço do ator. Mas, o galã da Globo suspendeu a temporada de tranquilidade e amor junto à natureza e voltou ao Rio para participar da segunda edição do "PopStar". Negando certo favoritismo por já ter uma banda, Tio Che, conhecida na cena underground paulista, o ator conta que anda ensaiando bastante para a competição.

"Apesar de minha vertente ser mais para o rock, eu quero cantar MPB tipo Jovem Guarda, samba e forró. Estou ensaiando muito e o bacana de estar agora no programa é que pude trazer a minha banda. Quando a coisa pega, eu logo falo: 'Gente, me ajuda se não vocês vão fazer feio e são 30 milhões pessoas assistindo' [risos]. Sério. Não sei se sozinho, eu conseguiria enfrentar esse desafio", diz Guizé.

Guizé tem uma banda de rock e avisa que vai cantar MPB no "PopStar"  - Divulgação/ TV Globo - Divulgação/ TV Globo
Guizé tem uma banda de rock e avisa que vai cantar MPB no "PopStar"
Imagem: Divulgação/ TV Globo
O ator conta que Bianca tem acompanhado de perto toda a sua dedicação, mas que, por enquanto, ainda não se arriscou a acompanhá-lo em um dueto. Guizé também fala com entusiasmo do seu novo lar. "Lá é ótimo, estamos felizes, fazendo amigos novos e nos adaptando ao lugar que é diferente dos centros urbanos como Rio e São Paulo, por exemplos. Gosto de ficar isolado até mesmo para poder criar, ensaiar, pintar e meditar", explica o ator, que assume ser quase um cigano.

"Eu sou de Santo André, mas já morei em vários lugares que perdi a conta. Sinceramente, eu acho que não saberia mais viver em um só lugar porque eu tenho que estar sempre reciclando para o meu trabalho como artista e porque sou também inquieto".

Com relação a sua participação no reality musical, que estreia no próximo dia 16, Guizé acredita que esteja pronto para ser julgado e avisa que não tem o costume de levar críticas e julgamentos a ferro e fogo. "Não me preocupo com julgamentos. É a opinião das pessoas, cada tem a sua. Também não acredito nessa questão de a arte ser julgada. Estou fazendo para divertir o público. Tanto que não escolhi músicas das quais eu gosto, e sim músicas que comunicam, que dizem muito para as pessoas, que estão em um inconsciente coletivo, e que são boas para um domingo à tarde."

"Me considero um artista. Artista pode fazer qualquer coisa, pode fazer o que quiser. Ele fica lá estudando, ensaiando e vai e faz", completa Guizé.

Sergio Guizé é vocalista da banda Tio Che, que existe há 19 anos no cenário underground paulista - Divulgação - Divulgação
Sergio Guizé é vocalista da banda Tio Che, que existe há 19 anos no cenário underground paulista
Imagem: Divulgação