Topo

Ex-bailarina do Faustão faz sucesso no Egito por não usar burca

Ex-bailarina do Faustão, Fernanda Batista faz sucesso no Egito - Reprodução/Instagram/fernandagbatista
Ex-bailarina do Faustão, Fernanda Batista faz sucesso no Egito Imagem: Reprodução/Instagram/fernandagbatista

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

28/08/2018 18h59

Ex-bailarina do Faustão, Fernanda Batista faz sucesso no Egito, país onde escolheu viver ao lado do namorado, o jogador Rodriguinho, ex-Corinthians. A dançarina tem sido constantemente abordada para tirar fotos, mas não porque foi reconhecida da TV, e sim porque é uma das únicas mulheres a andar na rua sem burca, traje que esconde praticamente o corpo inteiro das egípcias.

Nesta terça-feira (28), Fernanda conheceu as Pirâmides do Egito e ficou impressionada com a quantidade de pedidos para ser fotografada.

"Aqui é engraçado porque a galera pede foto não porque te reconhece, mas porque você é uma mulher que não usa burca, entendeu? É muito estranho isso, os homens ficam achando estranho!", comentou em vídeo publicado em sua rede social. "Como não estou vestida assim [apontando para mulheres de burca], é como uma atração", completou.

Fernanda, que já brincou em fotos cobrindo todo o corpo, exceto os olhos, também reparou no costume egípcio durante um jantar romântico com Rodriguinho na última segunda, em Cairo. A dançarina comparou sua roupa escura às burcas pretas usadas pelas mulheres locais.

"Confesso que eu até tentei entrar nessa onda da burca, mas a minha burca é brasileira, cheia de furo! E o cabelo...", disse Fernanda. Rodriguinho, que atua pelo time egípcio Pyramids, respondeu: "Já comprei a sua burca, está em casa!". A namorada dele continuou: "E o cabelo não pode ser solto, neném!". O jogador brincou: "Tudo erado aqui na cidade!".