Topo

Bronzeado e 12 kg mais magro, Luís Salém desabafa sobre vida fora da Globo

Salém mora em Salvador há 10 meses e por conta de uma vida mais saudável, ele perdeu 12 quilos - Reprodução/Instagram/luis.salem
Salém mora em Salvador há 10 meses e por conta de uma vida mais saudável, ele perdeu 12 quilos Imagem: Reprodução/Instagram/luis.salem

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

28/08/2018 04h00

Há 10 meses, Luís Salém resolveu trocar de vez o Rio por Salvador e a mudança trouxe um novo estilo de vida para o ator. Além de um bronzeado típico de quem não sai da praia, ele conseguiu emagrecer 12 quilos por conta das caminhadas diárias na orla baiana e assume estar feliz da vida na capital da Bahia.

"Olha como eu estou lindo!", brinca com seu bom humor peculiar e completa. "Vou à praia todos os dias, nadar, pegar sol e tomar água de coco por R$ 2,50. Estou ótimo e muito feliz em Salvador", diz Salém, que volta e meia vem ao Rio para rever os amigos, como aconteceu na estreia do musical "O Frenético, Dancin Days", na sexta-feira (24).

A última novela de Salém na Globo foi  "Aquele Beijo"(2011)  - Reprodução/Instagram/@luis.salem - Reprodução/Instagram/@luis.salem
A última novela de Salém na Globo foi "Aquele Beijo"(2011)
Imagem: Reprodução/Instagram/@luis.salem
Contratado por 24 anos da Globo, Salém está fora da casa desde 2014 e não sabe explicar por que está sem trabalhar para a emissora. "Não sei que está acontecendo. Não tem pintado convites, não, e eu acho que deve ser porque tem muita gente jovem, muita gente na minha frente. Se me chamarem, eu vou. Eu estou à disposição, mas quem convida não sou eu, né?"

Aos 54 anos, ele diz que não se lembrava qual havia sido a sua última novela  - foi "Aquele Beijo", de Miguel Falabella (2011). Hoje ele escreve roteiros para cinema e há cinco meses protagoniza, no circuito soteropolitano de teatro, a comédia "#ONovoBaiano", em que mistura as delícias e agruras de sua vida de migrante (ele é natural do Rio) com a trama de um personagem que interpretou no "Zorra Total", o Douglas, que depois de uma temporada na Finlândia decide voltar para Salvador.

"É uma peça bem bacana e graças a Deus está indo bem. Entramos em cartaz no mês de abril, demos uma parada agora e vamos retornar a temporada em novembro, no Teatro Eva Herz [Salvador]."

No final do ano, ele também começa a gravar a quarta temporada da serie do GNT "Os Homens São de Marte... E É pra Lá que Eu Vou", com Mônica Martelli. "Adoro gravar essa série."