Topo

Reality shows

Chef que cozinhou para Kate Middleton perde para sopa e deixa "MasterChef"

Reprodução/Band
Alessandro Sofia é eliminado do "MasterChef Profissionais" Imagem: Reprodução/Band

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

29/08/2018 01h34

O "MasterChef Profissionais" definiu os 14 participantes que continuarão na disputa, e o chef Alessandro Sofia, que já cozinhou para a princesa Kate Middleton, não está entre eles. O competidor foi eliminado nesta terça (28) ao servir um ossobuco e perder para a sopa minestrone de André Rochadel.

Alessandro admitiu que foi a primeira vez que ele preparou um ossobuco. "Eu nunca usei uma panela de pressão", confessou o candidato. Paola Carosella e Erick Jacquin criticaram a escolha da receita. "Não é um prato para ser feito em 45 minutos", disse a jurada argentina. "Ficou quase um ossobuco de fast food", ironizou o chef francês.

Enquanto tentava se familiarizar com a panela de pressão, Alessandro contou a Ana Paula Padrão seu currículo imponente. Quando foi head chef do restaurante The Hurlingham Club, serviu Kate Middleton e o filho dela, George.

"Ela entrou com o George no colo e o sapatinho dele caiu. Eu tive o privilégio de pegá-lo e dar na mão dela. Ela viu e falou: 'Thank you'", lembrou, orgulhoso.

André, mais humilde, contou seu maior feito: "Eu já cozinhei para o Jacquin!". Ana Paula Padrão brincou: "Nosso príncipe!". E André provocou o concorrente: "Muito mais importante do que a realeza dele".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!