Topo

Cristiana Oliveira revela que tinha anorexia: "Era paranoica e infeliz"

Programa "Mariana Godoy Entrevista" recebe a atriz Cristiana Oliveira - Divulgação/RedeTV!
Programa "Mariana Godoy Entrevista" recebe a atriz Cristiana Oliveira Imagem: Divulgação/RedeTV!

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo.

31/08/2018 15h46

Cristiana Oliveira relembrou um período difícil em sua vida. No início de sua carreira de modelo, nos anos 1980, ela teve anorexia e conta que foi um período “muito preocupante”. A atriz, de 54 anos, afirma que na época não tinha muitas modelos de passarela no Brasil e a exigência para ser muito magra era grande.

“Eu nunca fui muito magra, não era da minha estatura. É frustrante essa exigência midiática que as pessoas têm como padrão”, diz ela no programa “Mariana Godoy Entrevista”, que vai ao ar nesta sexta-feira (31), às 23h15, na RedeTV!.

Cristiana, que comemora 30 anos de carreira como atriz, conta que a doença piorou depois do nascimento de sua segunda filha, em 1999. “Eu era tão paranoica, viciada em malhação e era completamente infeliz. Meu marido chegou e falou 'Cristiana, você não vive'. Nunca fiz tanto desfile e fechei tantas campanhas [como naquela época] e as pessoas falavam 'você está linda, deslumbrante', mas eu não estava bem comigo, não me reconhecia ali”, relembra.

Ela afirma que que “se descobriu como mulher” com a chegada dos 50. “Não é hipocrisia minha, não. A maturidade é libertadora. Você começa a ter um outro olhar para o mundo, a lidar com as coisas de maneira mais profunda, sabendo valorizar todos os momentos. […] Estou naquela fase feliz por nada”, diz ela, que já foi casada com o ator Fábio Assunção no início da década de 1990.