Topo

Pabllo Vittar rompe com grife após empresário manifestar apoio a Bolsonaro

A cantora Pabllo Vittar - Divulgação
A cantora Pabllo Vittar Imagem: Divulgação

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

01/09/2018 21h07

A cantora Pabllo Vittar anunciou neste sábado (1º) o fim de sua parceria com a marca de sapatos Victor Vicenzza, cujos produtos vinha divulgando em trabalhos recentes. O motivo: o dono da grife, o empresário e designer catarinense Victor Vicenzza, manifestou apoio público ao candidato Jair Bolsonaro (PSL), seguindo e curtindo publicações do presidenciável nas redes sociais.

O caso ganhou repercussão na internet e motivou um desabafo de Pabllo em sua conta do Instagram. No clipe do primeiro single do seu segundo álbum, “Problema Seu", Pabllo aparece usando botas da Vicennzza.

"Desde o início da minha carreira, sempre soube que seria muito difícil conseguir apoio de marcas que queriam se relacionar com uma artista LGBTQIA+ drag que sou. Muitas portas se fecharam, mas algumas se abriram e com isso trabalhei até então com parceiros que sou muito grata. Deixo aqui meu agradecimento de apoio até agora, mas não poderia aliar meu trabalho a um discurso que deixa claro não se importar com os diretos humanos de toda comunidade LGBTQIA+. da qual faço parte", escreveu ela.

"Adianto que foram produzidos alguns trabalhos já finalizados e distribuídos digitalmente desse meu novo álbum, que contém peças de marcas que, a partir de agora, não vinculo mais a minha imagem."

"Não há conflito"

Acusado de oportunismo na internet, Victor Vicenzza se pronunciou neste sábado sobre o apoio ao candidato do PSL, conhecido pelo posicionamento contrário ao do movimento gay. "Acredito que Bolsonaro é o único candidato que apropriado para liderar a nação", escreveu o empresário nas redes sociais.

O empresário Victor Vicenzza - Reprodução - Reprodução
O empresário Victor Vicenzza
Imagem: Reprodução

Vale destacar que a Vicenzza é conhecida por oferecer sapatos femininos em tamanhos e saltos grandes, visando atingir justamente o público gay, e suas peças publicitárias destacam mensagens de empoderamento feminino e respeito à diversidade, incluindo o slogan "freedom, choice" (liberdade, escolha, em português).

Nomes como Anitta, Cleo, Aretuza Lovie, a dupla Simaria e Ludmilla também já fizeram parcerias com a marca. Segundo o empresário, não há nenhum tipo de conflito em apoiar Bolsonaro e ter Pabllo Vittar como garota-propaganda.

"Quero deixar claro minha opinião. Para que a minha, ou qualquer outra empresa, continue operando de forma sustentável, é necessário lutar contra todas as ideologias socialistas e comunistas que invadiram nosso país", continuou o empresário.

?? COMUNICADO OFICIAL ??

Uma publicação compartilhada por Victor Vicenzza (@victorvicenzza)

em