Topo

Atrizes reeditam dupla K1 e K2 em novela das 7h e atraem fãs de "Malhação"

Carol Macedo e Talita Younan como Paulina e Vera Lúcia em o "Tempo Não Para" - Globo/Raquel Cunha
Carol Macedo e Talita Younan como Paulina e Vera Lúcia em o "Tempo Não Para" Imagem: Globo/Raquel Cunha

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

03/09/2018 04h00

K1 e K2 estão de volta! Mas talvez não como você lembre. As atrizes Talita  Younan e Carol Macedo voltaram a repetir a parceria de sucesso de “Malhação: Viva a Diferença” em “O Tempo Não Para”, agora na pele das personagens Vera Lúcia e Paulina.

Entretanto, bastou uma cena das duas juntas para os fãs evocarem a lembrança das vilãs da novela adolescente. Para as intérpretes, reviver a amizade na telinha foi tanto uma surpresa como um desafio.

“A gente ficou surpresa. K1 e K2 fizeram muito sucesso. Acho que se não fosse a troca que eu e a Talita tínhamos em cena não teria dado certo. A gente conseguiu estender isso para Paulina e Vera Lúcia, porque, por mais que K1 e K2 tenham ficado marcadas, as pessoas conseguem diferenciar. Pensamos: ‘Será que a gente vai conseguir mostrar Paulina e Vera Lúcia?’ Na primeira cena, bombou! Nossos fãs amam”, conta Carol Macedo em ao UOL.

Talita Younan também se impressiona com o carinho que os fãs de "Malhação" ainda mostram pela dupla. “A gente se esforça para não ser igual, mas não tem jeito, na internet só dá ‘K1 e K2 apareceram hoje’. O público ainda não esqueceu. K1 e K2 funcionavam muito bem, eram quase uma pessoa só”, brinca ela.

Carol Macedo e Talita Younan como K2 e K1 em "Malhação: Viva a Diferença" - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Carol Macedo e Talita Younan como K2 e K1 em "Malhação: Viva a Diferença"
Imagem: Reprodução/Globo

Talita está em cartaz com a peça “Jovem Estudante Procura”, na qual também atua ao lado dos colegas de “Malhação” Vinicius Wester e Hall Mendes. Ela fala como tanto a experiência na nova novela como nos palcos mostraram a força do folhetim teen.

“O público de ‘Malhação’ é muito fiel, eles acompanham a gente onde formos. Estou viajando com a peça e, além da história de ‘O Tempo Não Para’, que trouxe nossos fãs, eles estão acompanhando as apresentações no Brasil inteiro. Parece família, eles são muito maravilhosos”, orgulha-se.

Carol também se emociona com o carinho dos fãs de “Malhação”. “A novela deu muito certo, era muito bem escrita e bem dirigida. A gente meio que se tornou uma família [a equipe], éramos muito unidos e acho que [por isso] as pessoas são muito apegadas a ‘Viva a Diferença’. Essa [temporada de] ‘Malhação’ vai ser lembrada por muito, muito tempo”.

Amigas e rivais

Carol Macedo e Talita Younan voltam a contracenar juntas em "O Tempo Não Para" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Carol Macedo e Talita Younan voltam a contracenar juntas em "O Tempo Não Para"
Imagem: Reprodução/TV Globo
As atrizes tiveram pouco tempo de preparo, já que praticamente emendaram uma trama na outra. E, mais uma vez, acreditam que a sintonia do trabalho anterior ajudou.

“O que a gente trouxe de K1 e K2 foi a amizade verdadeira. Elas eram as vilãs do núcleo jovem, mesmo assim a amizade delas era muito forte. A gente mantém essa coisa verdadeira, mas agora é ao contrário: antes era K1 que dava conselhos para K2, agora é Paulina que dá conselho para Vera Lúcia”, diz Carol.

Para ela, o desafio foi se adaptar a uma personagem completamente diferente. “Cada uma tem uma ética, não tem nada que pareça uma com a outra. Eu ficava um pouco preocupada do que o público ia achar da Paulina. O público ama a relação que ela tem com o pai. É uma relação de amor, de cuidado, isso me deixou muito feliz”.

Já Talita precisou encontrar outras nuances para uma personagem que também tem ares de vilã.

“A caracterização ajuda muito. Quando pintei o cabelo de loiro, olhei pro espelho e falei: ‘Chegou a Vera Lúcia’. A gente começa a diferenciar nas relações. Ela é uma pessoa com a mãe, outra com a Paulina. A K1 era ela mesmo com todo mundo. A Vera Lúcia tem esse olhar de ganância, ela quer ter o que os outros têm. A K1 não tinha”, descreve.

Viva a Diferença 2

O elenco de "Viva a Diferença" se reencontra no teatro - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
O elenco de "Viva a Diferença" se reencontra no teatro
Imagem: Reprodução/Facebook

Em breve, os órfãos de “Malhação: Viva a Diferença” poderão ver mais atores do elenco reunidos. Juntos, vários colegas da novela ensaiam para a montagem do espetáculo “Sobre Anjos e Óvnis”, com texto de Claudia Vasconcellos e direção de Carlo Milani. A expectativa é conseguir levar a peça aos palcos até o ano que vem.

Talita acredita que é uma questão de tempo até que outros atores da temporada passada da novelinha, incluindo as protagonistas Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Keyla (Gabriela Medvedovski), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski), sejam vistos novamente na TV.

“Acho que o pessoal da nossa ‘Malhação’ vai trabalhar muito ainda. É todo mundo muito dedicado, esforçado", torce a atriz. Se faria uma temporada dois de "Viva a Diferença"? "Quero fazer outra novela do Cao [Hamburguer, autor da temporada], talvez uma novela das 23h”, brinca.