Topo

Lívia Andrade será musa da Paraíso do Tuiuti, a escola do "vampirão"

Lívia Andrade no desfile da Império de Casa Verde; a apresentadora ainda desfilará pelo Paraíso do Tuiuti em 2019 - Ricardo Matsukawa/UOL
Lívia Andrade no desfile da Império de Casa Verde; a apresentadora ainda desfilará pelo Paraíso do Tuiuti em 2019 Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

03/09/2018 16h11

Lívia Andrade desfilará pela Paraíso do Tuiuti, escola de samba do Rio de Janeiro, em 2019. A informação foi confirmada pela própria apresentadora e por Bruno Valle, diretor executivo da agremiação, em entrevista ao programa "Fofocalizando" desta segunda-feira (3).

"Eu recebo há algum tempo convite de escolas de samba do Rio de Janeiro. Mas Carnaval como vocês sabem é muita correria, eu preciso me dedicar às escolas", disse Lívia. O jornalista Leo Dias então falou que Lívia também nunca aceitou porque tinha medo da violência na cidade. 

"Insistimos porque a Lívia tem um carisma e uma representatividade no Carnaval de São Paulo que combina com o carisma da escola. A gente queria uma musa assim: carismática para ser exemplo. Por isso a gente está há três meses", declarou Valle.

Leo Dias ainda complementou: "Eu diria ainda de outra maneira: abraçar o pobre, falar a língua do pobre, é para poucos. Dona Lívia Andrade sabe fazer isso".

Além de desfilar pela Tuiuti, a apresentadora ainda é madrinha da Império de Casa Verde, de São Paulo.

Em 2018, a Paraíso do Tuiuti se destacou com o enredo "Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?", sobre os 130 anos da Lei Áurea, que a levou a conquistar o vice-campeonato.

A escola mostrou com muita ironia que a escravidão permanece até hoje, mas de forma diferente. Um dos destaques estava no último carro da escola, que representava um novo navio negreiro, com o presidente Michel Temer transformado em um "Vampiro Neo Liberalista", e batedores de panela (em referência aos protestos contra o governo do PT), também lembrados nas fantasias da ala "Manifestoches", com a característica camisa da seleção brasileira de futebol.