Topo

"Rival" de Tatá Werneck na Globo, atriz fará série de terror na Record

Cristina Lago em "Pacto de Sangue", série do canal pago Space - Divulgação/Space
Cristina Lago em "Pacto de Sangue", série do canal pago Space Imagem: Divulgação/Space

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

04/09/2018 04h00

Na Globo, Cristina Lago já brigou com Tatá Werneck e foi disputada por Lucas Lucco e Nego do Borel. Mas um de seus principais desafios na carreira será na Record. A atriz fará sua primeira série de terror, "Terrores Urbanos", que tem previsão de estreia para o fim do ano.

"Estou muito animada, porque é uma série de terror, coisa que nunca tinha feito antes. É um gênero que nós no Brasil não exploramos muito. Muita gente olha para mim e pergunta: 'Terror? Será que vai ser legal?'", conta Cristina Lago em entrevista ao UOL.

Dirigida por Fernando Coimbra, "Terrores Urbanos" contará em cinco episódios lendas que permeiam o imaginário popular, como a Loira do Banheiro e o Homem do Saco, tema central da história estrelada por Cristina Lago.

"Eu faço a protagonista do episódio 5, sobre a lenda do Homem do Saco [interpretado por João Signorelli]. Todas elas acontecem em São Paulo. Essa série não conta a história da lenda urbana, e sim de uma personagem que acha que está sendo vítima daquela lenda, é um outro recorte", explica.

"Rival" de Tatá Werneck

Gilda e Danda brigam por Cícero em "I Love Paraisópolis" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Gilda e Danda brigam por Cícero em "I Love Paraisópolis"
Imagem: Reprodução/TV Globo
"Terrores Urbanos" marcará a volta da atriz à TV aberta, onde ficou conhecida por papéis em novelas como "I Love Paraisópolis" (2015): "Eu fiz a cabeleireira Gilda, que disputava o Cícero (Danton Mello) com a Danda (Tatá Werneck)", relembra.

Em uma das cenas mais marcantes, a cabeleireira teve uma briga de arrancar os cabelos com a rival, e o barraco parou o bairro paulistano.

Na Globo, Cristina também interpretou a falsa argentina Piedad em "Malhação - Seu Lugar no Mundo" (2015) e foi disputada por Uodson (Lucas Lucco) e Cleyton (Nego do Borel). Na sequência, atuou nas séries "Sob Pressão", "Era Uma Vez Uma História (Band) e "Conselho Tutelar (Record).

Guilherme Fontes e Cristina Lago em "Pacto de Sangue", série do canal pago Space - Divulgação/Space - Divulgação/Space
Guilherme Fontes e Cristina Lago em "Pacto de Sangue", série do canal pago Space
Imagem: Divulgação/Space

"Amante" de Guilherme Fontes

Fora da TV aberta, a atriz emendou trabalhos para os canais pagos HBO e Space, onde está no ar atualmente como a jornalista Renata, amante de Silas Campello (Guilherme Fontes) na série "Pacto de Sangue", exibida às segundas.

"Faço a Renata, uma jovem jornalista que entra na redação para ajudar no novo programa do Silas. A princípio, ela não sabe como ele consegue essas pautas, mas no decorrer da série ela vai entendendo um pouquinho do jogo e começa a jogá-lo. Não é uma personagem totalmente ingênua", descreve.

Na série, a atriz terá cenas quentes com Guilherme Fontes: "Eles começam e se envolver amorosamente, começa a rolar um romance e ela se torna amante do Silas. Além de ser a preferida no jornal, também é preferida no coração".

Além de "Pacto de Sangue", Cristina Lago estará na terceira temporada de "Magnífica 70", da HBO, como Bianca, personagem que sonha ser atriz.