Topo

Televisão


Rouge retorna ao SBT após 16 anos: "Sensação de voltar para casa"

Rouge volta ao SBT após 16 anos e grava entrevista a Danilo Gentili no "The Noite" - Gabriel Cardoso/SBT
Rouge volta ao SBT após 16 anos e grava entrevista a Danilo Gentili no "The Noite" Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

04/09/2018 17h42

Após 16 anos, o Rouge voltou para o local onde nasceu. O grupo, formado no programa "Popstars", exibido pelo SBT 2002, pisou pela primeira vez na emissora após a reunião bem-sucedida das integrantes, no ano passado. Depois de passarem por Globo, Record e pela TV paga, elas já têm data para aparecer novamente na rede de Silvio Santos.

O Rouge retornou ao SBT na última segunda (3) e gravou "The Noite" e "Programa Raul Gil". A entrevista para Danilo Gentili irá ao ar nesta quarta. No talk show, as cantoras relembraram as audições do "Popstars" e o fim do grupo.

"Quando estamos juntas no palco acontece uma magia. Sentimos que nossas vidas se sincronizaram [para a volta do grupo] e, aí, 'fomos embora'", afirmou Aline Wirley. "Foi alívio, tristeza, sensação de perda. Foi como final de relacionamento, você sabe que aquilo precisava acabar, mas...", lamentou Fantine Thó.

Karin Hills, que trabalhou no SBT na novela "Carinha de Anjo", recordou os perrengues para ir ao "Popstars": "Eu fui com o dinheiro só da ida, não da volta. A sorte que uma amiga emprestou o bilhete de ônibus". Li Martins comemorou o amadurecimento do grupo: "Não somos mais menininhas de 18 anos, então temos vontade de nos expressar como mulheres".

Rouge participa do "Programa Raul Gil" no SBT - Rodrigo Belentani/SBT
Rouge participa do "Programa Raul Gil" no SBT
Imagem: Rodrigo Belentani/SBT

A participação no palco de Raul será exibida no próximo dia 15. O perfil do grupo no Instagram "entregou" a gravação e publicou vídeos das integrantes relembrando momentos marcantes do "Popstars", reality show que revelou as cantoras para o Brasil.

"Estamos aqui nos corredores do SBT. Há muitos anos não voltamos para cá, com a sensação de estar voltando para casa. Tudo começou aqui, grandes aventuras, várias audições, estreias Teste de vídeo foi no SBT, se não me engano. A primeira vez que viemos a vários programas: Hebe, Ratinho, Gugu. A gente morava aqui! Era nossa casa", recordou Fantine Thó.

"Estamos no SBT depois de 15 anos, e é uma emoção estar aqui. Nada mudou. Tio Silvio, venha nos visitar!", convidou Luciana Andrade. "Já vivi muitas coisas aqui. Vinha de manhã e voltava só à noite para casa. A gente ganhava televisão, panela...", disse Aline Wirley, sendo interrompida por Li Martins: "Videocassete!".

Sensação em 2002, Rouge fez sucesso com hits como "Não Dá Pra Resistir" e "Ragatanga". Lu Andrade saiu em 2004, e o grupo se desfez completamente no ano seguinte. Após uma tentativa de retorno frustrada em 2013, as cinco integrantes voltaram com tudo no ano passado e emplacaram outro sucesso: "Bailando". Nesta semana, lançaram o single "Dona da Minha Vida".

Desde a volta, o Rouge fez mais aparições na Globo, que havia boicotado o grupo em 2002 por ter sido formado no SBT. "Domingão do Faustão", "Encontro" e "Altas Horas" foram alguns programas que receberam as cantoras recentemente.

Televisão