Topo

Famosos

Xuxa conta que recebeu proposta para ser mãe dos filhos de Michael Jackson

Reprodução/Instagram
Giovanna Ewbank entrevista Xuxa Meneghel Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

04/09/2018 11h19

Com direito a chapéu de Paquita e pompom nas mãos, Giovanna Ewbank recebeu a apresentadora Xuxa Meneghel para uma entrevista em seu canal no YouTube. Entre tantas curiosidades, a apresentadora revelou que recebeu um convite ousado de Michael Jackson. O astro pop e o empresário dele queriam que ela tivesse um filho do cantor, que morreu em 2009.

Xuxa conta que foi ver um show de Jackson na Espanha e foi até o camarim tietar o cantor. "Falei que adorava ele, ele disse que gostava de mim, mas como gostava de mim se nem me conhecia? Depois fui chamada para ir em Neverland (mansão de Michael). Cheguei lá, ele entrou, me deu um beijo na mão, disse que preparou uma salada, que sabia que eu não comia carne, que depois a gente ia ver filme e comer pipoca, que eu gostava de pipoca.", conta.

Ao final do encontro, segundo a apresentadora, veio a proposta. "Na hora de ir embora o empresário dele veio e disse que estavam interessados que eu estudasse uma proposta, que estavam procurando uma pessoa para ser a mãe dos filhos do Michael. Não vi o contrato, mas acho que era casar, levar o filho dele no ventre. Eu estava fazendo programa na Espanha, na Argentina, estava começando nos Estados Unidos, e ele tinha estudado isso tudo. Acho que estavam buscando uma pessoa saudável, a ideia era ter esse DNA, ser loira de olhos claros, e que gostasse de criança. Me senti um pouco mal, não saí lisonjeada", admitiu.

Xuxa também falou do orgulho que sente da filha, Sasha Meneghel, que disse ter tido "tudo para ser chata".

"Amo de paixão e falo para ela o tempo todo que ela é meu orgulho. Ela tinha tudo para ser a pessoa mais chata do mundo. Se eu mimo a filha dos outros, não vou mimar a minha filha? Mimei. Era raro eu dizer 'não'. Pensava que a vida já diria muitos 'nãos'. E ela é muito centrada. Grana, por exemplo, eu falava: 'Se você quer, compra'. E ela falava: 'Sei que posso ter, mas não vou usar. Ah, não, é muito caro, acho que não'", elogiou ela.

Pelé e Szafir

No papo, Xuxa ainda relembrou o começo de sua carreira como modelo e afirmou que não ficou famosa após namorar o ex-jogador de futebol Pelé. "Quando conheci o Pelé, as pessoas começaram a falar que fiquei famosa por conta dele, mas acho que meu nome ficou ligado com a minha imagem depois que comecei a namorar ele. Foram 6 anos de namoro. Antes disso eu tinha feito 52 capas. Para uma modelo na época era 'uau'. Só da revista 'Nova' eu fiz 11", gabou-se.

Por falar na publicação, a loira contou que foi por meio dela que conheceu Luciano Szafir, com quem teve Sasha. "Eu conheci o Luciano Szafir na 'Nova'. Vi um editorial da Luma [de Oliveira] com três homens e perguntei [para a chefia da revista] por qual razão ela tava com três homens e eu com bolinha, bichinho. Ela falou que era minha imagem, eu era doce. Naquela época, passava de um metro ninguém queria chegar perto de mim. Pedi para trocar, ela trocou. Cheguei lá e tinha um italiano, um loiro e um moreno, que era o Luciano, pai da Sasha. Foi aí que eu conheci", revela.

Ainda sobre relacionamentos, ela entregou que seu primeiro contato com Junno Andrade, seu atual companheiro, foi anos atrás, mas que eles só foram ficar juntos muito tempo depois.

"Perguntei [durante a visita dele ao programa dela]: 'Você tem namorada?'. Ele falou que não. Aí perguntei se ele namoraria fã. Ele disse que sim. Eu falei: 'Sou sua fã'. Mas ele não ficou comigo naquela época. Ele tinha uma namorada. Quando terminou, eu tava namorando o Ayrton [Senna]. Depois de 25 anos eu reencontrei com ele no programa", contou.

"E tinha uma pessoa que tinha ido ao programa que tinha falado que eu ia ter uma filha aos 35 anos, uma menina, ela falou isso depois de ver uma xerox na minha mão. Depois de um tempo ela voltou ao programa e disse que eu casaria aos 50 anos e olhava para o palco como se fosse ali. Uma semana depois o Junno foi ao programa e cantou: 'Um dia uma cigana leu a minha mão/falou que o destino do meu coração daria muitas voltas/ Mas ia encontrar você'. E as assistentes de palco todas: 'É ele! É ele!'".

Apresentadora infantil após "Playboy"

O início de seu trabalho com o público infantil também foi relembrado na conversa, e ela revelou que tudo começou quando ela foi a um programa, apresentado por Ziraldo, divulgar a edição da "Playboy" da qual era capa e contou que foi o diretor de TV Maurício Sherman que a "descobriu". 

"Ele ficou me olhando e perguntou se eu queria trabalhar para criança. Eu falei: 'Meu senhor, tô aqui para divulgar uma revista masculina'. Ele falava que meu jeito ia agradar as crianças, minha voz, meu jeito'. Falei para fazer contrato de 1 mês para ver se eu me daria bem. Fiz de um mês, depois de dois, depois de três meses e seis meses", disse ela, assumindo que seu começo foi um pouco sem jeito.

"Eu falava para as crianças: 'Senta aí. Não quer? Eu sento'. Fui muito criticada. Uma vez uma criança pisou no meu pé com botinha e eu pisei no pé dela". 

Voz infantil aos 55 anos

Xuxa ainda riu e falou de sua irritação com o que falam sobre sua voz.

"Uma vez eu tive aulas de voz com uma chinesa. No final do curso ela falou: 'Você não precisa mais fazer essas coisas. Você poderia parar de falar assim com essa voz'. Aí falei: 'Mas eu nasci assim, é minha voz'. Acho que as pessoas acham que eu faço essa voz. Já me incomodou. Tenho 55 anos. Daqui a cinco anos vou parar em lugares de idosos. Com essa voz é esquisito", admitiu.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!