Topo

"Chico Anysio era irônico, mas não fazia palhaçada em casa", diz filho

Rodrigo Paiva/BOL
Imagem: Rodrigo Paiva/BOL

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

05/09/2018 06h28

Nizo Neto disse como era a vida em casa com o pai, Chico Anysio, no "Luciana By Night" de terça-feira (4). O ator, que ficou conhecido como Seu Ptolomeu da "Escolinha do Professor Raimundo" nos anos 90, afirma que se engana quem pensa que o humorista, morto em 2012, fazia os filhos rirem o tempo todo.

"Ele tinha umas tiradas de humor, era irônico, mas não ficava fazendo gracinha, palhaçada. Era um cara sério, mas com várias alfinetadas. Humorista, em geral, é meio mal-humorado". Mas era bravo? "Ele era tranquilo. Tinha seus momentos, quando ficava com raiva", recorda.

Nizo diz o que o levou a ter poucas novelas no currículo tendo ficado 40 anos na Globo. Gostava de atuar, mas não levava muito a sério, depois que passei a levar". A saída da emissora foi tranquila, garante. "Fiz um acordo, pedi para sair e foi uma decisão muito corajosa e ousada para poder ver a vida fora de lá, respirar novos ares. Demorei um pouco para tomar a decisão, pois não é fácil, mas com certeza as portas estarão sempre abertas", acredita.

Pedintes no aeroporto

Tatiana Presser, mulher do ator, lembrou uma situação em que os dois passaram perrengue no exterior. "Fui levar as crianças ao banheiro e ele, do lado da mulher que fazia a chamada, perdeu o voo. Fiquei brava e disse: 'Você não é famoso? Se vira'".

Ele deu um jeito. "Comecei a pedir dinheiro para os brasileiros no aeroporto. Conseguimos 40 dólares para comer. Depois peguei a conta do cara que emprestou e devolvi".