Topo

Participante se estressa e vira o "reclamão" do "MasterChef Profissionais"

Daniel Barbosa se estressa no "MasterChef Profissionais" - Reprodução/Band
Daniel Barbosa se estressa no "MasterChef Profissionais" Imagem: Reprodução/Band

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

05/09/2018 02h07

O primeiro eliminado do "MasterChef Profissionais", nesta terça-feira (4), foi André Rochadel, mas quem chamou a atenção no programa foi Daniel Barbosa. O chef se estressou durante a prova em equipe e ganhou dos telespectadores a fama de "reclamão".

Na prova, os 14 participantes foram divididos em dois grupos e precisaram servir comida mexicana para um ginásio de basquete. Daniel, porém, não gostou nem um pouco da escolha do prato de sua equipe, tortillas de frango à milanesa, fez sucessivas reclamações.

"Eu não concordei em nenhum momento em isso aqui ser frito. Pior dor de cabeça que a gente vai ter na vida é fritura. Sabe o que acontece quando frita frango? Dá merda!", criticou o chef, que se irritou até com o capitão da equipe, Paulo.

"Escolheram a proteína errada para fazer o método de preparo errado. Eu já sei o que vai acontecer: não vai acontecer, entendeu? O óleo está frio para fritar 900 bolinhas de frango. Frango não é assim. Sem condição, não vai sair fritura, não tem óleo quente!", desabafou.

Thales tentou acalmar Daniel e avisou ao capitão Paulo: "Dá para sair fritura. Pegue a panela menor e coloque nas bocas grandes, tem três bocas grandes". Mas Daniel continuou detonando o trabalho: "Cara, fritura é a coisa mais estúpida do mundo". Alex, então, se cansou de ouvir as críticas do colega: "Pare de reclamar! Vamos, velho!".

A equipe não conseguiu preparar pratos suficientes para todo o público e Daniel surtou: "Deixar de servir pessoas é inadmissível. Eu sinto uma vergonha que nunca senti na minha vida". Mesmo assim, o time venceu a competição, o que não isentou o participante "reclamão" das críticas dos telespectadores nas redes sociais.