Linzmeyer critica tabu no sexo: "Todos fazem; por que não pode falar?"
"Sexo está aí, todo mundo faz. Por que é que a gente não pode falar sobre ele?", questiona Bruna Linzmeyer. A atriz está no elenco de "O Banquete", filme ambientado no fim dos anos 80 em um jantar em que os personagens discutem questões políticas da época e tabus pessoais, com muito sexo no assunto.
Para Bruna, falar sobre o tema não tem de ser um tabu, como vem sendo pregado nos tempos atuais por determinados grupos da sociedade. "Que moral é essa que impede que a gente fale de um dos maiores prazeres que todos os seres humanos têm? Sem tabu!", declara a atriz na pré-estreia do filme, na noite desta terça-feira (4), no Rio.
Bruna assumiu sua homossexualidade no ano passado e desde então namora Priscila Visman. Desde então, a atriz é ativa na questão da visibilidade lésbica e virou referência para o público, que a procura para falar sobre o assunto.
"Recebo um retorno muito especial. Desde Instagram até muita gente falando comigo na rua. É só lindo, uma delícia", afirma Bruna, que afirma que queria ter tido alguém em quem se espelhar quando era mais nova.
"Quando eu era adolescente, quando eu era criança, se eu tivesse essa representatividade na TV, no cinema, na internet, minha vida teria sido muito mais fácil. Mas não tive. O mundo há 15, 20 anos, era outro. Se eu puder fazer um pouco do que eu gostaria que alguém pudesse ter feito por mim, só existindo, sendo, podendo falar sobre com liberdade, fico feliz", diz Bruna.
A atriz confessa não acompanhar "Segundo Sol", em que o casal de mulheres Maura (Nanda Costa) e Selma (Carol Fazu) faz sucesso entre os telespectadores, mas comemora a existência da história das personagens: "É importante. Se tem um monte de casais héteros, por que não pode ter casal lésbico?".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.