Topo

Novelas

Mãe de Laureta surpreende equipe de "Segundo Sol", e Globo faz mistério

Reprodução/Globo
Laureta (Adriana Esteves) vai ser presa por tráfico de drogas e sua mãe chega para ajudá-la na vingança contra Luzia (Giovanna Antonelli) Imagem: Reprodução/Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

06/09/2018 16h08

A suposta morte de Remy (Vladimir Brichta) não será o único mistério que vai agitar a reta final de "Segundo Sol". No início de outubro, mais ou menos por volta do capítulo 118, uma nova personagem entrará na trama para desvendar alguns segredos sobre o passado de Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco): a mãe da dona do bordel.

Sem nome divulgado e ainda sem atriz escalada, a entrada da nova personagem causou surpresa no elenco e na equipe de produção da novela, que na última semana receberam blocos de capítulos até a segunda quinzena de setembro --os capítulos semanais chegarão aos atores na sexta. Em nenhuma linha ou descrição no pé da página existe uma referência sobre a chegada da mãe de Laureta.

"Ficamos sabendo pela imprensa. Ninguém sabia mesmo, mas acho que é uma carta na manga do João Emanuel [Carneiro, o autor] para surpreender o público e colocar fogo na trama nesta reta final de novela. Ele gosta dessas surpresas", contou um produtor que pediu para não ser identificado.

O UOL apurou que Ana Rosa chegou a ser sondada para o papel há uma semana. A atriz confirmou. "Tive uma sondagem recentemente, sim, mas nem quis saber direito o que era para não sofrer. Era para 'Segundo Sol' e não aceitei porque já estava com uma viagem marcada para Portugal no final de setembro", disse.

Outra atriz sondada, mas que ainda não deu resposta, foi Renata Sorrah. Também foram ventilados os nomes de Ângela Vieira, que recentemente atuou em "Pega Pega", e Joana Fomm, que conseguiu trabalhos na Globo e na Record após reclamar da falta de trabalho na internet.

A chegada de mãe de Laureta acontece após a prisão da filha, por volta do capítulo 114, causada por Luzia (Giovanna Antonelli). Presa por tráfico de drogas, Laureta irá desconfiar que sofreu uma traição por parte de Rosa (Letícia Colin), mas o verdadeiro traidor foi Galdino (Narcival Rubens).