Topo

Giovanna Lancellotti relata surpresa com doença de Rochelle: "Mexeu comigo"

Giovanna Lancellotti no lançamento de "O Banquete", no Rio - Daniel Pinheiro/AgNews
Giovanna Lancellotti no lançamento de "O Banquete", no Rio Imagem: Daniel Pinheiro/AgNews

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

06/09/2018 04h00

Giovanna Lancellotti descobriu há pouco mais de uma semana que Rochelle, sua personagem em "Segundo Sol", será diagnosticada com a Síndrome de Guillain-Barré, doença autoimune que pode levar o portador a perder todos os movimentos do corpo.

"Fiquei sabendo agora. É uma doença muito difícil, mexeu bastante comigo", afirmou a atriz.

A Síndrome de Guillain-Barré ataca o sistema nervoso podendo causar alterações motoras, atrofias, fraqueza gradual nas pernas, braços e troncos e, em alguns casos, chegar a total paralisia. Rochelle começa a sentir formigamento nas pontas dos dedos das mãos e dos pés.

"Estou bem focada nessa construção, bem mergulhada nesse universo, falando com pessoas ao telefone, visitando e pesquisando. Meu pai é médico, o que ajudou bastante. É um desafio e tanto, com certeza o maior da carreira. [Tenho que] manter a calma e o foco, a concentração, ter consciência corporal", afirmou a atriz em entrevista ao UOL no lançamento do filme "O Banquete", na terça-feira (4), no Rio.

A doença pode ser uma porta para a redenção de Rochelle, jovem mimada e ambiciosa que já prejudicou a irmã Manu (Luisa Arraes), deu golpe no avô Severo (Odilon Wagner), maltrata a mãe Karen (Maria Luisa Mendonça) e humilha o pai Edgar (Caco Ciocler). Sem contar, que ela é a maior dedo-duro da família, não esconde os segredos de ninguém.

Rochelle (Giovanna Lancellotti) é a víbora da família Athayde - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Imagem: Reprodução/Globo
 "Rochelle é uma criança mimada, que não teve a atenção que precisava e ficou com questões acumuladas. Ela levou isso para o lado ruim ao invés do lado de solucionar, se livrar dessas questões. [A doença] é a possibilidade para ela se humanizar e enxergar [a vida] com outros olhos. As  pessoas a amam e odeiam. Tem muita gente que concorda com ela. Estou amando fazer, é um desafio", afirmou Giovanna.

A atriz foi ao lançamento acompanhada dos dois mais novos solteiros do elenco de "Segundo Sol": Chay Suede e Caco Ciocler.

"Eles são uns amores. Estou solteira, mas somos amigos. Vim para prestigiá-los. Esse time da novela é uma benção."