Topo

Apresentadora do SBT sofre AVC em academia e é internada em estado grave

A apresentadora Graça Araújo, da TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco - Reprodução/TV Jornal
A apresentadora Graça Araújo, da TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco Imagem: Reprodução/TV Jornal

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

07/09/2018 01h16

A apresentadora Graça Araújo, da TV Jornal, afiliada do SBT no Recife, passou mal na tarde desta quinta-feira (6) e foi levada às pressas ao hospital Esperança, no centro da cidade. Segundo o primeiro boletim médico, a âncora do telejornal local "TV Jornal Meio Dia", sofreu um derrame cerebral e está internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

"A direção médica do Hospital Esperança informa que a jornalista Graça Araújo tem diagnóstico de acidente vascular cerebral hemorrágico extenso, encontra-se em estado grave respirando com auxílio de aparelhos", informa o centro médico. O próximo boletim será divulgado nesta sexta, às 11h.

De acordo com informações da TV Jornal, Graça Araújo sentiu-se mal e perdeu a consciência enquanto treinava em uma academia na zona sul do Recife. A jornalista de 62 anos recebeu os primeiros socorros no local e foi levada ao hospital pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Graça Araújo é uma das jornalistas mais respeitadas de Pernambuco. A apresentadora entrou na TV Jornal em 1990 e participou da criação do telejornal que comanda há 26 anos. Em suas redes sociais, ela mostra sua rotina de exercícios e provas —já disputou maratonas e Corrida de São Silvestre, em São Paulo.