Topo

Atores de triângulo amoroso especulam sobre Maura e Selma em "Segundo Sol"

Selma (Carol Fazu) e Maura (Nanda Costa) foram casal em "Segundo Sol" - Reprodução/Globo
Selma (Carol Fazu) e Maura (Nanda Costa) foram casal em "Segundo Sol" Imagem: Reprodução/Globo

Carolina Farias e Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

08/09/2018 04h00

Se Maura (Nanda Costa) e Selma (Carol Fazu) vão ficar juntas em "Segundo Sol" ainda é incerto. O casal foi um dos mais esperados desde o início da trama, com torcidas nas redes sociais que fizeram até "shipparam" a dupla, que se tornou MaSel. No entanto, a relação delas está abalada por um terceiro elemento: Ionan (Armando Babaioff).

Desde que ficou grávida, a irmã de Rosa se aproximou mais do amigo e doador de sêmen, e o clima esquentou entre os dois. Eles já se beijaram duas vezes e o terceiro beijo já está marcado para a próxima sexta-feira (14). Se depender dos intérpretes desse triângulo amoroso, o casal de mulheres deve superar as adversidades e ter final feliz. 

Para Carol Fazu, o relacionamento das duas vem sendo construído e terá base para resistir a essa crise.

Com quem Maura deve ficar?

Resultado parcial

Total de 12451 votos
7,69%
89,01%
3,29%

"Construímos o amor com verdade, com sentimento, desejo, doçura, delicadeza. É um amor completo, com as complexidades do relacionamento. Confio [no amor das duas] por isso, pela forma construída. Quando um casal tem estrutura, foi construído em cima de sentimentos verdadeiros, tem mais possibilidades de se resgatar apesar dos conflitos", diz a intérprete de Selma.

A atriz, que estreou na TV na trama de João Emanuel Carneiro, alega que todos os tipos de relacionamento são passíveis de conflito e no caso de Maura e Selma não seria diferente.

"Como atriz não julgo a minha personagem, o caminho de escrita da trama. Tenho torcida pelo casal. Conflitos são naturais em qualquer relação. Hetero, homo, relação de amizade, familiar, são relações que apresentam conflitos. Estou louca para saber o que vem por aí."

Já Babaioff diz que não ter se surpreendido quando Ionan começou o envolvimento com Maura, algo previsto na sinopse. 

"Já estava na história que meu personagem iria se envolver com ela. Não é novidade. O que acho mais legal, que talvez possa ser um ponto positivo, porque sou otimista, é que nunca imaginamos que, em novela das 21h, a gente iria ter imagens como essas", disse o ator ao UOL.

"Quando se imaginou ver isso na TV dessa forma? Há cinco anos se imaginava isso? A discussão vai um pouco mais além. Existe talvez um triângulo amoroso e está sendo tratado da forma possível. Vamos tirar uma lição positiva disso."

O ator diz acreditar que João Emanuel construiu esse triângulo para que a relação entre as duas mulheres fosse discutida e que há ainda muito para acontecer na trama, que está a cerca de 50 capítulos do fim.

"É interessante porque há discussão. Entendo a delicadeza do assunto, mas ainda estamos em setembro e a novela vai até novembro. Vamos ver o que o autor está propondo. Estou torcendo para que elas fiquem juntas no final porque é o único casal gay da novela. No final das contas isso tudo é um conflito que o autor está inventando e trazendo à tona para que essa história seja contada da melhor maneira possível."