"Morreu e teve alta"? Vídeo com suposto erro de Bonner no "JN" é falso
Nesta segunda-feira (10), começou a "viralizar" nas redes sociais e aplicativos de mensagem um vídeo com um suposto erro de William Bonner. No material, o apresentador diz no "Jornal Nacional" que um motorista, após ter atropelado um cavalo e batido o carro contra uma parede, "morreu e já teve alta".
Como assim? No Twitter, choveram críticas a Bonner e houve quem decretou a "morte" do jornalismo brasileiro. Porém, o vídeo é falso e foi editado para atribuir ao apresentador um erro que não ocorreu.
A reportagem sobre o motorista Thiago Mansano, que atropelou um cavalo, foi exibida no "JN" em 24 de agosto de 2009. No vídeo original, Bonner disse a frase a seguir: "O motorista Thiago Mansano, de 24 anos, foi levado para o hospital e já teve alta. O cavalo morreu".
No material que "viralizou" nas últimas horas, o áudio "foi levado para o hospital" foi excluído e substituído pela palavra "morreu", tornando a frase completamente sem sentido.
Assista ao vídeo original e veja a repercussão do vídeo falso nas redes sociais:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.