Topo

"Ouvi que para ter personagens tenho que ser magra", diz Camilla Camargo

Camilla Camargo - Reprodução/Instagram
Camilla Camargo Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

11/09/2018 09h00

A atriz Camilla Camargo usou sua conta no Instagram na noite de segunda-feira (10) para fazer um desabafo sobre padrões de beleza e aceitação ao próprio corpo. Na postagem compartilhada no Instagram, a filha de Zezé Di Camargo falou que já ouviu que precisava ser magra para conseguir trabalhos.

"Não é fácil se aceitar do jeito que é, com mais ou menos 'curvas', diante de uma sociedade que te impõe padrões de beleza o tempo todo, diante de um trabalho (que amo) mas que exige que tem que ser magra para trabalhar mais. Sim , já ouvi inúmeras vezes que para ter personagens bons tenho que ser magra... e talento não precisa? Quem é do meu meio sabe bem como é essa pressão, infelizmente é assim e a sociedade ainda ajuda nesse processo cobrando das mulheres corpos perfeitos", desabafou ela.

Nos comentários, os fãs apoiaram Camilla. "O importante é você reconhecer que o erro é da sociedade. Você é linda e perfeita", disse uma. "Não aceite que as pessoas digam como você tem que ser. O corpo é seu, a vida é sua", escreveu outra. "Te acompanhei em 'Carinha de Anjo' e sei bem do seu talento. Siga em frente pois seu futuro é lindo", falou mais uma, citando a novela do SBT que Camilla participou.