Topo

Ratinho chora em homenagem a 20 anos no SBT e agradece a Silvio Santos

Ratinho chora durante homenagem aos 20 anos de seu programa no SBT - Reprodução/SBT
Ratinho chora durante homenagem aos 20 anos de seu programa no SBT Imagem: Reprodução/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

11/09/2018 00h20

Ratinho bem que tentou, mas não conseguiu segurar as lágrimas em seu programa ao vivo, nesta segunda-feira (10). O apresentador chorou com a homenagem surpresa pelos 20 anos de sua estreia no SBT e agradeceu a Silvio Santos por estar no ar até hoje.

"Eu não queria fazer um programa especial porque eu sou manteiga derretida, né? Mas sou grato ao SBT e ao Silvio Santos, tenho um carinho imenso pela família do Silvio", disse Ratinho, emocionado. Ele também citou os colegas que o acompanham desde a estreia na emissora, em setembro de 1998: "Não dá para falar todos, mas a todos vocês muito obrigado".

"Programa do Ratinho" ganha bolo comemorativo de 20 anos no SBT - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
"Programa do Ratinho" ganha bolo comemorativo de 20 anos no SBT
Imagem: Reprodução/SBT
Durante a comemoração, a confeiteira Beca Milano, do programa "Bake Off Brasil", levou ao palco do "Programa do Ratinho" um bolo gigante com prédios em referência ao cenário da atração. No topo, foi colocado um troféu, entregue a Ratinho por Patricia Abravanel.

"Ele veste a camisa, é amigo do SBT. Você é o nosso grande presente, Ratinho. Temos o privilégio de conviver com o profissional e a pessoa incrível que você é. Que venham muito mais anos de alegria e saúde, que você cresça e brilhe mais e mais em todas as áreas da sua vida. Você é muito querido!", elogiou a apresentadora e filha "número 4" de Silvio Santos.

Patricia Abravanel entrega troféu a Ratinho - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Patricia Abravanel entrega troféu a Ratinho
Imagem: Reprodução/SBT
Ratinho retribuiu o carinho da "chefa", como a apelidou: "Não poderia ser uma pessoa melhor para me entregar esse troféu do que a Patricia. Quando me perguntam de você, falo com muita alegria o quanto você é verdadeira e igual. Você é muito querida, e eu fiquei muito feliz por você ter vindo. Obrigado!".

O programa encerrou com o "Parabéns a Você" e o corte do primeiro pedaço de bolo, que Ratinho dedicou a um de seus colaboradores mais antigos. "Já fiz o pedido, ficar aqui mais 30 anos", desejou o apresentador.