Topo

Raul Gil diz que salvou Record: "Estava falindo, ia fechar"

Raul Gil, Rodrigo Faro e Fabio Porchat - Edu Moraes/Record TV
Raul Gil, Rodrigo Faro e Fabio Porchat Imagem: Edu Moraes/Record TV

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

11/09/2018 06h37

Raul Gil visitou sua antiga emissora para relembrar sua passagem por lá. No "Programa do Porchat" de segunda-feira (10). O apresentador, que aos sábados pode ser visto no SBT, contou que a Record não vivia uma situação confortável nos anos 60.

"Comecei na Record em 11 de dezembro de 1960, na rádio. A Record estava falindo,devia 11 milhões de cruzeiros. O dono, Paulo Machado de Carvalho Filho, falou: 'quer fazer o programa faz, mas vamos fechar'. A fábrica Móveis Brasil comprou oito anos da programação: Raul Gil das 11 da noite a 1h da manhã de segunda a sexta; no sábado, 'Programa Raul Gil' da 1 às 7 da noite e, no domingo, 'Eu e as Crianças'. Enfiou 18 milhões de cruzeiros aqui e não fechou. Então me deram o primeiro programa a cores da Record", recordou.

Ele brinca também sobre o tempo que deu trabalho à Globo, no início dos anos 2000. "Fiquei dois anos e meio ganhando do Luciano Huck. Ele não sabia mais o que fazer e acabou casando com a Angélica", divertiu-se.

Apesar de consolidado no gosto do público, Raul diz que é preciso se preocupar com os números. "O problema da audiência é que o dono da televisão, o diretor artístico e de programação se guiam por aquilo. Se você não der audiência, tira do ar, você se arromba todo e fica desempregado. Então você tem que lutar para não sair do ar".