Raul Gil diz que salvou Record: "Estava falindo, ia fechar"
Raul Gil visitou sua antiga emissora para relembrar sua passagem por lá. No "Programa do Porchat" de segunda-feira (10). O apresentador, que aos sábados pode ser visto no SBT, contou que a Record não vivia uma situação confortável nos anos 60.
"Comecei na Record em 11 de dezembro de 1960, na rádio. A Record estava falindo,devia 11 milhões de cruzeiros. O dono, Paulo Machado de Carvalho Filho, falou: 'quer fazer o programa faz, mas vamos fechar'. A fábrica Móveis Brasil comprou oito anos da programação: Raul Gil das 11 da noite a 1h da manhã de segunda a sexta; no sábado, 'Programa Raul Gil' da 1 às 7 da noite e, no domingo, 'Eu e as Crianças'. Enfiou 18 milhões de cruzeiros aqui e não fechou. Então me deram o primeiro programa a cores da Record", recordou.
Ele brinca também sobre o tempo que deu trabalho à Globo, no início dos anos 2000. "Fiquei dois anos e meio ganhando do Luciano Huck. Ele não sabia mais o que fazer e acabou casando com a Angélica", divertiu-se.
Apesar de consolidado no gosto do público, Raul diz que é preciso se preocupar com os números. "O problema da audiência é que o dono da televisão, o diretor artístico e de programação se guiam por aquilo. Se você não der audiência, tira do ar, você se arromba todo e fica desempregado. Então você tem que lutar para não sair do ar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.