Topo

Globo exibe primeiro beijo gay em novela das 18h

Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller) se beijam em "Orgulho e Paixão" - Reprodução/TV Globo
Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller) se beijam em "Orgulho e Paixão" Imagem: Reprodução/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

12/09/2018 18h47

Desde que assumiram o romance em "Orgulho e Paixão", os personagens Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller) já ensaiavam um beijo apaixonado. Nesta quarta-feira (12) finalmente aconteceu o que tanto esperava o público da novela. Foi o primeiro beijo gay na trama da faixa horária das 18h.

Emocionado com a morte do pai do mecânico, Otávio consola Luccino na oficina. A conversa é marcada por emoção e o militar não resiste ao ver o namorado triste e toma a iniciativa de beijá-lo na boca. Enquanto irmão de Ernesto (Rodrigo Simas) vibra com o beijo suave, o soldado se surpreende com a carícia.

"Que loucura... Que loucura que eu fiz!", disse Otávio numa das últimas cenas do capítulo da trama escrita por  Marcos Bernstein."Onde eu estava com a cabeça, Luccino? Eu deixei o Randolfo [Miguel Rômulo] sozinho com os meus soldados", completa Otávio, que saiu em disparada ao quartel, constrangido por beijar o namorado.

Não demorou muito para a cena ser comemorada nas redes sociais e virar o segundo assunto mais comentado no Twitter em menos de uma hora: 

Laham também comemorou a cena. Em um post no Instagram, o intérprete de Luccino declarou estar muito feliz.