Topo

Tammy Di Calafiori conta que trabalhou em loja para pagar curso de teatro

Tammy Di Calafiori - Reprodução/Globo
Tammy Di Calafiori Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, no Rio

12/09/2018 11h57

Tammy Di Calafiori estreou na TV em 2005, na novela "Alma Gêmea". Na ocasião, ela estava com 16 anos e, com desejo de se firmar na carreira de atriz, apostou em um plano B durante um tempo.

"Tinha acabado de fazer minha primeira novela, queria investir na minha profissão, estudar artes cênicas e não tinha condição financeira então fui trabalhar em loja. A princípio parecia um momento de dificuldade porque você se sente frustrado, mas ao mesmo foi um crescimento, me deu uma noção de vida, de colocar o pé no chão e até valorizar a concretização dos meus sonhos", contou a atriz no "Encontro" desta quarta-feira (12).

Com 13 anos de carreira, Tammy está no ar atualmente na novela "Orgulho e Paixão". Ela interpreta a jovem Fani, que começou a novela bem amargurada.

"Essa transformação foi linda de mostrar, isso acontece na nossa vida também. Olhar, crescer e se transformar, achei lindo".

Recentemente, a personagem foi pedida em casamento por Edmundo (Nando Rodrigues) e não aceitou alegando que acredita que casar acaba com o amor. "É tão moderno para aquela época. Até hoje a gente sente uma pressão para as pessoas casarem, para ter filho", comentou.

Tammy já atuou em mais de seis novelas, além de séries. Antes da novela das seis da Globo, ela fez "O Rico e Lázaro", em 2017, na Record.