Topo

"Bati o martelo. Estou de volta à Globo", diz Luiza Tomé após 14 anos fora

Luiza Tomé está de volta à Globo após 14 anos - Reprodução/Instagram/@luizatomeofic
Luiza Tomé está de volta à Globo após 14 anos Imagem: Reprodução/Instagram/@luizatomeofic

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

13/09/2018 16h42

Depois de muitas especulações, Luiza Tomé está de volta à Globo. A atriz assinou com a emissora um contrato por obra há um mês e só agora pode confirmar que estará mesmo no elenco da próxima novela das 21h “O Sétimo Guardião”.

“Não gosto de falar nada em cima de boatos e suposições, e por isso, não tinha falado. Não tinha assinado nada antes, mas agora bati o martelo e estou de volta à Globo. Depois de 14 anos! Estou muito feliz”, contou Luiza ao UOL na tarde desta quinta-feira (13). Luiza ficou 11 anos na Record, onde fez novelas como “Cidadão Brasileiro”, “Dona Xepa”, “Milagres de Jesus” e “Escrava Mãe”. Sua última novela foi “Apocalipse” no ano passado.

Luiza malha diariamente para manter a forma: "Adoro! Faz bem também para a minha cabeça" - Reprodução/Instagram/@luizatomeofic - Reprodução/Instagram/@luizatomeofic
Luiza malha diariamente para manter a forma: "Adoro! Faz bem também para a minha cabeça"
Imagem: Reprodução/Instagram/@luizatomeofic
A atriz retorna na trama de Aguinaldo Silva como Scarleth Williams Mackenzie Pitiguary, uma das suas personagens mais lembradas pelo público. “Sei muito pouco sobre a história, mas logo logo eu vou descobrir (rs). É muito bom voltar com minha adorável e inesquecível Scarlet. Melhor ainda reencontrar amigos antigos e participar da novela do meu querido Aguinaldo Silva que me presenteou com excelentes personagens durante o tempo que fiquei na Globo”, assumiu Luiza que também relembrou outro trabalho do autor.

“Agora mesmo acabei de voltar de Portugal, onde estava passando “Tieta” e os portugueses me reconheciam nos lugares. Até nos postos de gasolina, as pessoas vinham falar sobre a Carol”, revelou Luiza que não perde um capítulo de “A Indomada”, no Viva. “Estou adorando rever a novela. Primeiro porque foi uma novela que amei e chega até apertar o coração de saudade de pessoas tão queridas como Paulinho Ubiratan e Marquinhos Paulo. E segundo porque fui influenciada pela personagem e acabei engravidando do meu primeiro e amado filho, Bruno", disse a atriz.

Filho gato

Filho de Luiza Tomé, fruto do casamento da atriz com o empresário Adriano Facchini, Bruno Facchini, de 20 anos, é modelo contratado da agência Ford Models, que trancou a faculdade de Direito para seguir carreira com as passarelas. “O primeiro filho é aquele lindão, aquele modelo maravilhoso! Estou muito feliz com o que está acontecendo com ele e eu sou uma mãe coruja ao extremo. Também morro de cuidado com os filhos, tenho pânico de baladas (rs). Muito cuidado Acho que sou até exagerada e eles até falam que eu sou a mãe mais exagerada que eles conhecem. E eu sou mesmo!! Talvez a explicação desse exagero aconteça por ter sido criada numa família nordestina. Meus pais eram generais", brincou Luiza que tem mais dois filhos: Adriana e Luigi.

Aos 54 anos, Luiza surpreende pela boa forma tão comentada e elogiada nas redes sociais. Assumidamente, ela diz que gosta de se cuidar. “Eu faço exercícios diariamente. Vou academia malhar, corro na esteira, subo no simulador de escada e pratico pilates. Adoro malhar porque faz bem para a minha cabeça.”