Topo

"Estou em pânico", diz João Vicente sobre ser galã de "Espelho da Vida"

Em seu segundo papel na dramaturgia da TV Globo, João Vicente ganha o papel de protagonista da próxima novela das 18h - Divulgação/TV Globo
Em seu segundo papel na dramaturgia da TV Globo, João Vicente ganha o papel de protagonista da próxima novela das 18h Imagem: Divulgação/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

14/09/2018 04h00

Ele já recusou o rótulo galã respondendo com bom humor que não era bonito e, sim, alto. Mas, pelo visto essa não é a opinião compartilhada nos bastidores da Globo. Em seu segundo papel na dramaturgia da casa, João Vicente de Castro marcou um J maiúsculo nos créditos da próxima novela das 18h, “Espelho da Vida”. Na trama de Elizabeth Jhin, o ator é o protagonista central da história de amor e mistério que ultrapassa as barreiras do tempo e espaço.

“Como diria a Xuxa ‘tudo pode ser, basta acreditar’(rs). O que eu posso dizer é que eu estou bem feliz e muito ansioso. Na verdade, pouco importa ser o protagonista, ser o antagonista ou ter um papel pequeno na trama porque o que vale mesmo é fazer um trabalho para se orgulhar, para ter aquela sensação gostosa de dever cumprido”, assume João Vicente de Castro, que conta ter ficado surpreso com o convite do diretor Pedro Vasconcelos no início deste ano.

João Vicente negou um possível namoro com Vitória Strada, seu par romântico na novela - Reprodução/Instagram/@joaovicente27 - Reprodução/Instagram/@joaovicente27
João Vicente negou um possível namoro com Vitória Strada, seu par romântico na novela
Imagem: Reprodução/Instagram/@joaovicente27
“Eu filmava ‘Os Carcereiros’, em São Paulo, que vai estrear a qualquer momento a segunda temporada, quando o produtor de elenco, o Fábio Zambroni ligou e disse que tinha um projeto. Quis saber o que era logo e ele de forma despretensiosa contou que seria uma novela no horário das 18h e que eu estava reservado como protagonista. Eu só respondi: ‘Não faça isso!’, Fiquei tenso e, hoje,  eu estou em pânico. Ser galã é muita responsabilidade porque são pessoas envolvidas em um trabalho gigantesco. É a primeira direção geral do Pedro Vasconcelos como é que eu não vou cumprir com a expectativa dele?  É a primeira novela que o fotógrafo Luciano Xavier assina sozinho e como é que eu não vou estar ali debaixo da luz dele representando esse profissional. Como é que eu não vou corresponder a expectativa da dona de casa cheia de problemas e ela só quer sentar ali de frente para TV e ver a sua novela das 18h?".

Mas, João já avisa que Alain não é um mocinho típico das novelas românticas comuns do horário. “Ele faz muitas besteiras. Erra e troca os pés pelas mãos porque é confrontado com um passado que o faz sofrer muito. Não posso dar spoiler, mas não é um mocinho romântico, que luta contra o mal. O Alain luta contra ele mesmo! Muitas queridas telespectadoras das novelas da 18h vão amá- lo, outras vão entendê-lo e outras não vão gostar dele. No entanto, todas vão gostar da novela”, aposta o ator que negou um possível namoro com seu par romântico na trama, Vitória Strada. “Tadinha, gente! Vocês já perguntaram isso pra ela? Não estamos juntos. É uma menina de 21 anos”.

Mocinho sofre

Na trama, Alain e Cris são apaixonados, mas ele começa a ser grosseiro com a namorada quando chega em sua cidade natal e revisita o passado. “Ele está sofrendo, mas não justifica a violência. Violência que eu digo não é agressão física, é psicológica. Acho que não se deve gritar com uma mulher, nem mulher com homem. Estava conversando com a minha ex-namorada e comentamos que a gente nunca gritou um com outro, não teve uma discussão assim. Xingamento? Isso é muito feio. Aprendi, de certa forma, que isso é aceitável. Não é. Mas às vezes as pessoas fazem, e quando fazem têm que sofrer as consequências – e acho que meu personagem sofre as consequências dessas atitudes impensadas que toma. A vida ensina, a vida bate na gente.", diz João, que está bem mais magro e assumiu certa vaidade para as cenas na cachoeira e nos rios, por exemplos. 

"Me preparei muito. Parei de comer e malhei feito um cavalo para dar um secada. Malhei, sim, e o resto é genética", brinca João Vicente, que virou alvo certo dos amigos mais próximos por conta da sua nova condição de galã da Globo. "Eles têm que me engolir! Estou brincando. Meus amigos estão me dando a maior força. Na minha produtora, o pessoal do Porta dos Fundos é tudo meio que irmão, né?. Eles me sacaneam, me zoam e também estão felizes, estão torcendo por mim", finaliza.

A novela "Espelho da Vida" estreia dia 25 de setembro.

João Vicente de Castro assumiu ter malhado para garantir estar bem fisicamente em cenas nas cachoeiras e rios - Reprodução/Instagram/@joãovicente27 - Reprodução/Instagram/@joãovicente27
João Vicente de Castro assumiu ter malhado para garantir estar bem fisicamente em cenas nas cachoeiras e rios
Imagem: Reprodução/Instagram/@joãovicente27