Topo

Ex-modelo, amiga de bailarinas: Conheça Luciana Cardoso, mulher do Faustão

Luciana e Faustão estão juntos há 16 anos - Reprodução/Instagram
Luciana e Faustão estão juntos há 16 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

14/09/2018 04h00

Luciana Cardoso, a mulher de Fausto Silva, ganhou destaque nos veículos de comunicação nesta semana graças a sua viagem dos sonhos acompanhada das bailarinas do "Domingão do Faustão" Jaque Ciocci, Renata Longaray e Daiane de Paula. O quarteto foi para a Itália e para o Egito e aproveitou muito.

Luciana tem 41 anos, está há 16 casada com apresentador, de 68, e os dois são pais de João Guilherme, de 14 anos, e de Rodrigo, de 10. A bela morena trabalha na produção do "Domingão" e ajuda na criação dos quadros do programa. Luciana também é uma das responsáveis pelos nomes dos tradicionais “abraços” que Faustão manda para os colegas ao vivo.

Ela começou como modelo ainda adolescente e estampou várias capas de revistas, entre elas a “Capricho”, "Noivas", Marie Claire". Luciana e Faustão se conheceram em 2001 durante jantar promovido por amigos em comum, em São Paulo.

Luciana, Faustão e os filhos, João Guilherme e Rodrigo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Luciana, Faustão e os filhos, João Guilherme e Rodrigo
Imagem: Reprodução/Instagram

O casamento aconteceu um ano depois, no dia 26 de novembro de 2002, e o festão rolou no badalado restaurante Leopolldo, na capital paulista, e contou com celebridades de peso. Dentre os convidados estavam Hebe Camargo, Dercy Gonçalves, Zezé di Camargo e Zilú, na ocasião ainda casados e Ana Maria Braga.

O casal mora em uma mansão no Morumbi, zona sul de São Paulo, avaliada em R$ 32 milhões. Luciana adora viajar e reunir as amigas, entre elas, a modelo Fernanda Motta, a atriz Elaine Mickely, as apresentadoras Ticiane Pinheiro e Eliana e a promoter Andrea Guimarães. É ela também que fica à frente da organização das tradicionais “pizza do Faustão” na mansão dos dois. No aniversário da mulher deste ano, o apresentador fez um festão em homenagem a amada. 

Assim como o marido, Luciana é muito querida pela classe artística. Discreta, a ex-modelo compartilha momentos em família com Faustão e os filhos em viagens e festas. Braço direito do apresentador também nos negócios, ela é responsável por interagir com os fãs em nome do marido.

Em fevereiro, Faustão passou por uma angioplastia para desobstruir uma artéria e Luciana usou suas redes sociais para tranquilizar os fãs. Tudo certo! Obrigada a todos pelas mensagens. De volta pra casa!", escreveu ela, que está sempre com um sorriso estampado no rosto.

Veja mais fotos de Luciana Cardoso:

Férias com as bailarinas do "Domingão"

Viagem paradisíaca com as amigas

Festa à fantasia com o maridão

Várias capas de revista como modelo

Curtindo uma viagem top com Huck e Angélica

Reunião com as amigas

Viagem romântica com Faustão

Edimburgo, Escócia

A post shared by Luciana Cardoso (@lucard)

on

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informado em uma primeira versão deste texto, o apresentador Faustão tem 68 anos, e não 58. A informação foi corrigida.