Topo

Carrascos do "Hell's Kitchen" se unem como jurados pela primeira vez no SBT

Carlos Bertolazzi, Chris Flores e Danielle Dahoui no "BBQ Brasil", programa do SBT - Gabriel Cardoso/SBT
Carlos Bertolazzi, Chris Flores e Danielle Dahoui no "BBQ Brasil", programa do SBT Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

15/09/2018 04h00

O SBT uniu no mesmo programa seus maiores "carrascos" nos programas de culinária. Carlos Bertolazzi e Danielle Dahuoi, que comandaram o "Hell's Kitchen" com muita gritaria e tensão, estarão juntos pela primeira vez no júri da terceira temporada do "BBQ Brasil", reality de churrasco que estreia neste sábado (15).

Os dois chefs já foram jurados do "BBQ", mas em temporadas diferentes. E são amigos fora da TV há 20 anos. Foi Bertolazzi quem indicou Dahoui para substitui-lo no "Hell's Kitchen", e ela tornou-se a primeira mulher a comandar o programa no mundo.

A boa relação os ajudou no revezamento das broncas na nova edição do reality de churrasco. A terceira temporada terá 14 candidatos --sete homens e sete mulheres--, e dois serão eliminados logo no primeiro programa.

"Para mim, é muito sofrido mandar alguém embora. No 'Hell's Kitchen', eliminei dois e fui para casa chorando e dizendo que não queria mais apresentar. Agora, combinamos que um elimina de cada vez. Ele fala os pontos negativos e eu mando embora falando os pontos positivos, e vice-versa", conta Danielle Dahuoi ao UOL.

"Tanto eu quanto a Dahuoi nos divertimos muito, mas no trabalho somos muito exigentes. Na avaliação, nunca somos óbvios. Ela nunca só assopra nem eu nunca só bato. Fazemos os dois papéis", explica Carlos Bertolazzi, que também volta a trabalhar com Chris Flores, apresentadora do "BBQ" e com quem dividiu o comando do "Fábrica de Casamentos".

Carlos Bertolazzi, Chris Flores e Danielle Dahuoi no "BBQ Brasil" - Gabriel Cardoso/SBT - Gabriel Cardoso/SBT
Carlos Bertolazzi, Chris Flores e Danielle Dahuoi no "BBQ Brasil"
Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

Troca de farpas na "paz"

Os dois chefs dividem o lado "carrasco", mas não aliviam nas provocações. Durante os programas, Bertolazzi e Dahuoi trocarão alfinetadas e trocarão farpas que deixarão o reality mais quente que a grelha dos candidatos, mas eles asseguram que são em tom de brincadeira.

"A gente se sacaneia tanto o tempo todo. Quando eu não estava perto e precisavam me chamar, ele pegava o microfone e, em vez de Dahuoi, falava 'Deu Ruim'. Brinco que ele me ama", diz a chef pernambucana.

"Às vezes, a gente se estranhava e esquecia que estava ali. As pessoas falavam: 'Não, calma!', e eu respondia: 'Tudo bem, a gente é assim mesmo'. Dahoui devolve na porrada, nunca fica quietinha! Ela se posiciona muito, é uma mulher forte. Quando dou, sei que estou arriscado a levar", afirma Bertolazzi.