Topo

Em "Segundo Sol", nem intérprete acha que Valentim merece ficar com Rosa

Valentim (Danilo Mesquita) não consegue defender relacionamento de Valentim e Rosa (Leticia Colin) - João Miguel Júnior/Globo
Valentim (Danilo Mesquita) não consegue defender relacionamento de Valentim e Rosa (Leticia Colin) Imagem: João Miguel Júnior/Globo

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

15/09/2018 04h00

Nem mesmo Danilo Mesquita consegue torcer por Valentim e Rosa em "Segundo Sol". A personagem de Letícia Colin, que começou como destaque na novela de João Emanuel Carneiro, mudou tanto de perfil que ficou difícil defendê-la, na opinião de Danilo.

A "Rosa murcha", apelido que a personagem ganhou de Karola (Deborah Secco), "mãe" de Valentim, disse para o jovem que o filho que ela espera é dele, mas o pai é Ícaro (Chay Suede), com quem ela também vai trair o filho de Beto Falcão (Emilio Dantas) nos próximos capítulos.

"Eu falo: 'Olha Letícia, é porque o João escreve porque se dependesse de mim [não ficaria com você]'", brincou Danilo, aos risos, sobre o triângulo amoroso em uma conversa nos bastidores das gravações.

Com a mudança da personagem, Danilo diz que também viu mudar a reação do público. "Antes não torciam por ele, queriam que ficasse com o Ícaro. Agora o povo não quer nenhum dos dois com ela. Antes falavam que os dois maltratavam ela por causa de ciúmes, agora falam o contrário, que nenhum dos dois merece Rosa. Eu não torço, depois de tudo que ela fez com ele."

Além de enganar Valentim, Rosa se aliou a Laureta (Adriana Esteves) e Karola, o que provoca reações negativas nos telespectadores da trama. Mas, apesar de ela se bandear para o lado das vilãs, Danilo diz que entende as razões de Rosa.

"A relação deles é profunda, acredito no sentimento dela por ele. Ela se enrolou ali, nunca teve dinheiro. Estou tentando compreender também o lado dela. Não sei se teria conserto [a relação deles]. Não sei se ela vai ficar com Ícaro, mas não teve nada grave para eles não ficarem juntos como houve com Valentim."

O ator ainda fez zoeira sobre as mentiras que envolvem o personagem: "Coitado, ele é o menino mais enganado da história da teledramaturgia. Façam uma pesquisa, ele será o mais enganado". Valentim também pensa que é filho de Karola e foi criado pelo pai achando que ele era seu padrasto.

Aos 26 anos, Danilo está em sua quarta novela, terceira na Globo. Valentim, no entanto, é seu personagem de maior destaque.

"As avós e a galera mais velha adoram o Valentim. As pessoas acham que ele é fofo e confundem, acham também sou. Mas eu não me acho fofo."

A maior fã do ator, que é soteropolitano, é a avó Sônia, de 74 anos."Tenho maior felicidade em fazer novela por causa dela. Ela viu todas as novelas da história e ouvia radionovela. No começo, ela me ligava, me perguntava as coisas, ficava mais emocionada. Eu falo: 'Vó, vou parar de atuar' e ela fala: 'Não, como eu vou te ver? Você já mora longe'", contou Danilo.

Danilo também tem fãs famosos. Em "Rocky Story", trama das 19h que estreou no fim de 2016 e foi exibida até junho de 2017, ele interpretou Nicolau, que integrava a boyband 4.4. Como tinha temática musical, vários músicos famosos brasileiros fizeram pontas na novela, entre eles, Milton Nascimento, que ficou amigo de Danilo.

"Tenho a sorte de dizer que Milton Nascimento é meu amigo hoje. Ele assistia 'Rock Story' e criamos amizade a partir disso. Ele disse que o Lô Borges assiste. O Saulo [cantor de axé], que é um cara que eu ouço desde pequeno, saía todo ano nos blocos dele, e tive a oportunidade de conversar. É uma delícia fazer o que ama e pagar suas contas com o trabalho", disse.