Topo

"Não me sinto preparado", diz Eri Johnson sobre volta à Globo no "PopStar"

Atriz, Taís Araújo assume que está fora de sua zona de conforto: "Apresentação ao vivo é um novo desafio"  - Divulgação/TV Globo
Atriz, Taís Araújo assume que está fora de sua zona de conforto: "Apresentação ao vivo é um novo desafio" Imagem: Divulgação/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

16/09/2018 04h00

Aposta da Globo para substituir "Tamanho Família" aos domingos, na faixa das 13h, "PopStar" dá início ao seu segundo ano. O reality musical manteve o número de participantes, 14, mas trocou de apresentadora. Taís Araújo vai comandar a atração no lugar de Fernanda Lima.

Convidada pelo diretor Boninho, a atriz assumiu que está completamente fora da sua zona de conforto, já que será a primeira vez à frente de um programa ao vivo. "Apresentei o 'Superbonita' e o 'Saia Justa' [ambos do GNT] só que agora é um reality, com plateia e, depois, vira ao vivo, então é um monte de coisa diferente. E tem uma coisa técnica, que eu ainda não peguei, como o olhar para a câmera. Sou atriz, aprendi a vida toda a não olhar e os outros programas que fiz eram gravados. Confortável não estou, mas estou feliz. Cantei, dancei, me emocionei, ri com eles [os participantes]. Sou um deles, só não estou competindo", explica. 

Tiago Abravanel será o responsável pelos bastidores do programa, que ano passado foi vencido pelo ator André Frateschi. Entre os 14 participantes estão artistas conhecidos do público por suas habilidades na dramaturgia, nas passarelas, na comédia e no jornalismo.

“Não me sinto preparado, mas estou seguro. Vai ser divertido", diz Eri Johnson - Divulgalção/TV Globo - Divulgalção/TV Globo
“Não me sinto preparado, mas estou seguro. Vai ser divertido", diz Eri Johnson
Imagem: Divulgalção/TV Globo
Empolgado com os ensaios e acreditando na sua evolução ao longo do programa, Eri Johnson quer ir longe. "Vou para a final, nem que vá de segunda voz de Jennifer", brinca o ator, de 56 anos, dando a entender que Jeniffer Nascimento, atriz e cantora que iniciou a carreira no teatro musical, é favorita para vencer o reality.

"Não me sinto preparado, mas estou seguro. Vai ser divertido. Acho que, nessa competição, todo mundo se ajuda. Somos parceiros. Não quero gravar CD, nem adianta as gravadoras me procurarem", completa Eri.

Outra participante animada é Samantha Schmutz, que já apareceu cantando na Globo, no domingo, no Show dos Famosos, do "Domingão Faustão", mas adianta que a experiência é completamente diferente. "No 'PopStar' sou eu, cantando do jeito que gosto de cantar, me vestindo do jeito que gosto de me vestir. Mostrando como eu sou na música. Estou muito feliz com essa oportunidade, essa estrutura, esses profissionais em volta de mim me dando suporte. Este programa é um primeiro degrau para uma entrada na carreira musical, que é uma coisa que tenho muita vontade de fazer. Canto há muito tempo, mas ainda não tenho CD", conta Samantha.

Cazuza e Rihanna

No primeiro programa, gravado há quase um mês, os artistas interpretarão canções de Cazuza, Titãs, Stevie Wonder, Beyoncé e Rihanna, entre outros. Eles serão avaliados por uma bancada de especialistas, entre eles Junior Lima, Vanessa da Mata, Tony Garrido, Dado Villa Lobos, Preta Gil e o presidente da gravadora Som Livre, Marcelo Soares.

Nos quatro primeiros domingos, não haverá eliminação. Depois, os artistas se apresentam e são avaliados e recebem notas, de 9,7 a 10, e mais uma estrela bônus por conta do desempenho técnico ou se o artista empolgar a plateia, por exemplo. Além desse grupo, uma plateia interativa vota no estúdio, em tempo real. Só a partir do terceiro programa, a votação  é aberta ao público.

Vejam quem são os 14 participantes do reality show

Carol Trentini, modelo
Eri Johnson, ator
Fafy Siqueira, atriz e cantora
Fernando Caruso, comediante
Jeniffer Nascimento, atriz e cantora
João Côrtes, ator
Jonathan Azevedo, ator
Klara Castanho, atriz
Lua Blanco, atriz e cantora
Malu Rodrigues, atriz e cantora
Mouhamed Harfouch, ator
Renata Capucci, jornalista
Samantha Schmütz, atriz, cantora e comediante
Sergio Guizé, ator e cantor

Os apresentadores Tais Araujo e Tiago Abravanel e os 14 participantes da segunda temporada do "PopStar" - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Os apresentadores Tais Araujo e Tiago Abravanel e os 14 participantes da segunda temporada do "PopStar"
Imagem: Divulgação/TV Globo