Topo

Lucy Ramos mostra visual com trança e conta história de preconceito

Lucy Ramos - Reprodução/Instagram
Lucy Ramos Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

17/09/2018 11h13

Intérprete da advogada Vanda em "O Tempo Não Para", a atriz Lucy Ramos mostrou no Instagram seu visual com tranças no cabelo e falou sobre uma história que ouviu envolvendo preconceito contra uma mulher que quis adotar estilo igual.

"Fiz essas tranças para um trabalho e dentre todas as meninas que gostaram um depoimento me chamou atenção. Ela achou lindo e adoraria fazer também, porém disseram que por ela ser professora não poderia fazer que não iria cair bem uma professora com tranças. Agora me fala o que as tranças influenciaria no seu desenvolvimento como professora? Sobre 1 em 5 mulheres negras sentem pressão social para alisar no ambiente profissional", escreveu ela.

Nos comentários, as seguidoras de Lucy contaram outras histórias de preconceito.

"Eu ouvi de um imbecil há uns dias atrás, bem recente, que se ele fosse meu esposo não deixaria eu ter colocado tranças. Sabe aquele tom que o homem tem que mandar no que você usa, sente, pensa, seu jeito, estilo e tal? Fiquei chocada", disse uma. "Estou usando um cabelo bem volumoso e o q eu mais escuto é se vou continuar com ele liso, sendo que pra mim a gente tem q fazer o que tem vontade", escreveu outra. "Trabalho na área administrativa e já sofri preconceito com minhas tranças na época! Hoje, sinto o preconceito velado com meu black", admitiu mais uma.