Topo

Dado Dolabella é condenado a prisão por injúria à ex-mulher

Dado Dolabella e Pepita Rodrigues na maternidade Perinatal, no Rio de Janeiro (10/12/10) - AgNews
Dado Dolabella e Pepita Rodrigues na maternidade Perinatal, no Rio de Janeiro (10/12/10) Imagem: AgNews

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

17/09/2018 14h31

Depois de passar dois meses preso por não pagar pensão alimentícia de um de seus três filhos, Dado Dolabella teve a prisão decretada novamente na última sexta-feira (14). Desta vez, o mandado de prisão é por uma condenação em segunda instância por injúria, que o ator teria cometido contra a ex-mulher Viviane Sarahyba. O UOL entrou em contato com a mãe de Dado, que ficou em choque com a notícia.

Segundo a sentença, ele deverá cumprir a pena de dois meses e 15 dias em regime aberto. Dessa forma, a pena é cumprida em casa de albergado ou, na falta deste, em estabelecimento adequado, como a residência do réu. O ator pode sair para trabalhar durante o dia, mas retorna à noite.

"Minha filha, o que é isso? Não estou sabendo e acredito que o Dado também não saiba dessa história. Meu Deus. Temos que ver isso agora. Obrigada por me avisar", disse Pepita desligando o telefone imediatamente. A reportagem também entrou em contato com o advogado André Fróes, que defendeu Dado até a saída dele da prisão em abril.

"Ele não é mais meu cliente. Mas, estou surpreso com essa notícia.", assumiu André Fróes.

A injúria teria ocorrido em dia 26 de dezembro de 2010, quando o ator teria ido à casa de Viviane depois de passar o dia com o filho do casal. Dado Dolabella deixava a criança quando a ex-mulher disse-lhe que ele não poderia levar seus instrumentos. Inconformado, o famoso começou a xingar a modelo.

Três dias depois, o ator voltou à casa de Viviane Sarahyba para deixar o filho novamente. A modelo também chegou de carro no mesmo momento e sido insultada novamente pelo ex-marido. Segundo o relato dela, com uma chave, o ator ainda escreveu palavrões nas portas do lado direito de seu veículo.