Topo

Perfil do SBT no Twitter critica Bolsonaro e pede desculpas

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ) em entrevista no "Jornal Nacional" - Reprodução/TV Globo
O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ) em entrevista no "Jornal Nacional" Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

19/09/2018 15h50

O perfil do SBT de Santa Catarina no Twitter criticou o candidato Jair Bolsonaro (PSL). Na rede social, a conta da afiliada da rede de Silvio Santos respondeu a uma notícia da "Folha de S.Paulo": "Bolsonaro e aliados correm para entender e explicar 'nova CPMF' de Paulo Guedes".

"A explicação é simples: pau no c... do povo burro que pensa que ele vai governar para os pobres e para a classe média", criticou o perfil do SBT SC no Twitter.

Perfil do SBT de Santa Catarina publica tweet contra Jair Bolsonaro - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Perfil do SBT de Santa Catarina publica tweet contra Jair Bolsonaro
Imagem: Reprodução/Twitter
Imediatamente, eleitores do candidato do PSL se irritaram com o tweet e viralizaram a publicação, exigindo uma atitude do canal. O SBT SC excluiu a crítica a Bolsonaro e pediu perdão.

"Pedimos desculpas pelo ocorrido. Esse posicionamento não reflete a opinião da emissora, que respeita todos os candidatos. Já identificamos o responsável e adotamos as medidas necessárias", respondeu o canal no Twitter.

Ao UOL, a assessoria de imprensa do SBT SC reforça o pedido de desculpas e diz que puniu o funcionário que tuitou contra Bolsonaro no perfil do canal.

"Houve um problema operacional de contas pessoais. Conforme posicionamos no Twitter, pedimos desculpas pelo equívoco. Identificamos as causas desse problema e punimos o colaborador, mas não entraremos em detalhes", afirmou a assessoria.