Topo

Sandro Pedroso vence a primeira prova do fazendeiro

Sandro Pedroso participa da primeira prova do fazendeiro  - Reprodução/RecordTV
Sandro Pedroso participa da primeira prova do fazendeiro Imagem: Reprodução/RecordTV

Do UOL, em São Paulo

19/09/2018 00h11

Logo no primeiro dia de "A Fazenda 10", nesta terça-feira (18), Sandro Pedroso se tornou o primeiro fazendeiro do reality show após vencer uma prova surpresa. Os peões mal tinham sido apresentados ao público, quando o Marcos Mion anunciou a disputa e surpreendeu todos os participantes.

Apenas Luane Dias e Sandro Pedroso participaram da prova. Ambos ganharam o benefício após serem os últimos dois peões a serem escolhidos para a formação de seus respectivos grupos, em regra previamente avisada pelo apresentador.

Prova do Fazendeiro - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

A Prova

O objetivo da disputa era formar a palavra "fazendeiro", encontrando letras escondidas em caixas colocadas abaixo de cada participante. O peão que colocasse a última letra seria o vencedor da prova. O fazendeiro está imune a eliminação e será responsável por dividir as tarefas da semana.

Prova do Fazendeiro 1 - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Grupo Água e Grupo Terra

Antes da disputa, os peões foram divididos em dois grupos, após Mion deixar claro que nesta edição ninguém mais poderia se unir a partir do critério de afinidade. "Criamos uma dinâmica anti-panela para dificultar as coisas", explicou o apresentador.

Léo Stronda, Caíque Aguiar, Gabi Prado, Fernanda Lacerda, Perlla, Ana Paula Renault, Nadja Pessoa e Luane Dias formam o time Água.

Rafael Ilha, Aloisio Chulapa, Evandro Santo, Vida Vlatt, Felipe Sertanejo, Catia Paganote, João Zoli e Sandro Pedroso formam a equipe Terra.

Prova do Fazendeiro 2 - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Punições e benefícios

A primeira prova do fazendeiro trouxe um esquema de punições e benefícios para os peões. Enquanto tentavam encontrar as letras na prova, Luane e Sandro também sortearam punições e prêmios. Leo Stronda ganhou a placa de "votação", e terá que escolher alguém que votará em uma pessoa da sua equipe na primeira formação da roça.

Em seguida, Luane Dias sorteou a palavra "carro", e precisou escolher qual peão ganharia o prêmio. A peoa se emocionou e caiu no choro ao achar que havia recebido o prêmio. Mion lamentou ao explicar que a carioca precisaria dar o veículo para outra pessoa. A escolhida foi Ana Paula Renault, que também chorou e agradeceu a escolha de Luane.