Topo

Em "A Fazenda", influenciadora digital Luane foi descoberta por Regina Casé

Luane Dias, descoberta no no "Esquenta", agora está no elenco da "Fazenda 10" - Colagem/UOL
Luane Dias, descoberta no no "Esquenta", agora está no elenco da "Fazenda 10" Imagem: Colagem/UOL

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

20/09/2018 04h00

Quando estreou no extinto "Esquenta!", programa dominical comandado por Regina Casé entre 2011 e 2017, Luane Dias conquistou o público com comentários ácidos sobre o look de quem estivesse no palco. Com a fama alcançada na Globo, a hoje influenciadora digital saiu da pobreza em que vivia na comunidade Cidade Alta, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e se mudou com a família para uma casa própria, na Ilha do Governador.

Aos 24 anos, ela integra o elenco de "A Fazenda 10". Logo no primeiro dia, Luane disputou o posto de fazendeira com Sandro Pedroso, perdeu e achou que tivesse ganhado um carro. Logo foi avisada que deveria dar o prêmio a alguém e escolheu Ana Paula Renault, a quem ela disse temer e que mudou a impressão ao interagir. 

Luane estreou na atração global em 2013, e não poupava ninguém com seu "papo reto". Ela foi descoberta após publicar um vídeo no YouTube sobre maquiagem que alcançou 1,5 milhão de visualizações. Diferente do padrão das blogueiras, Luane não dava dicas, mas conselhos do que evitar na hora de se produzir.

"Parceiro, saiba regular até onde tu pode ir com a tua maquiagem", pregava a jovem.

Outros vídeos bombaram ainda mais, principalmente o "As Vergonhas do Facebook", no qual critica o comportamento na rede social, que chegou a 5,5 milhões de visualizações. "Para, que tá feio" virou outro bordão no palco do "Esquenta!".

O sucesso na época foi tanto que ela fez até ponta na novela "Geração Brasil" (2014), contracenando com Claudia Abreu. Mesmo com o fim da atração de Regina Casé, Luane se manteve em alta. O perfil ácido mudou um pouco e ela chamou atenção de uma marca americana de cosméticos para cabelos e se tornou garota propaganda. Em "A Fazenda", ela entrou com tranças chamadas "box braids" e antes do confinamento também postou um vídeo sobre a técnica capilar. 

#tbt ~ ultrapassando os limites da sinceridade

Uma publicação compartilhada por Luane Dias (@luaneoficial)

em