Topo

Mion dá início à primeira prova de fogo; disputa segue madrugada adentro

Cenário da primeira prova de fogo de "A Fazenda 10" - Reprodução/RecordTV
Cenário da primeira prova de fogo de "A Fazenda 10" Imagem: Reprodução/RecordTV

Do UOL, em São Paulo

21/09/2018 00h09

Na noite desta quinta-feira (20), Marcos Mion deu início à primeira prova de fogo de "A Fazenda 10". A disputa que mescla resistência e equilíbrio vai continuar durante a madrugada desta sexta-feira (21), dando ao vencedor os poderes da chama vermelha (o portador poderá anular 4 votos) e chama azul (ainda não revelado). O líder do grupo perdedor irá para a baia ao lado de João Zoli e Felipe Sertanejo. 

Pouco antes do fim do programa ao vivo, o apresentador explicou que a transmissão da casa continua normalmente no PlayPlus, mas o resultado da prova só será exibido no programa da noite de sexta-feira (21).

Na prova, os peões precisaram conduzir uma bola por meio de um labirinto até uma caixa de pontuação. Ao alcançar a caixa, a equipe ganhava um ponto. Se a bola cair, a equipe adversária pontua. Vence quem alcançar 99 pontos ou a maior pontuação acumulada durante três horas de prova. A equipe Terra, com Catia Paganote, João Zoli e Felipe Sertanejo, marcou o primeiro ponto da disputa. 

Prova - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Marcos Mion explicou que apenas três integrantes de cada equipe poderiam disputar a prova. Catia Paganote foi a representante eleita da equipe Terra. Ela elegeu João Zoli e Felipe Sertanejo como ajudantes; Leo Stronda foi o representante escolhido para a equipe Agua. Ele chamou Caíque Aguiar e Fernanda Lacerda para ajudar na disputa.

A chama vermelha foi decidida em votação aberta ao público, que ofereceu duas opções: o dono do poder deveria anular os votos de quatro peões ou o dono do poder deveria indicar um peão e o primeiro voto que este indicado recebesse na formação da roça teria peso dois. A primeira opção foi eleita a vencedora pelo voto popular. 

Mion - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, quem está na baia é Felipe Sertanejo e não Sandro Pedroso. A informação foi corrigida.