Topo

Anitta fecha comentários do Instagram em vídeo de desafio "Ele não"

Anitta se posiciona contra Bolsonaro - Reprodução/Instagram
Anitta se posiciona contra Bolsonaro Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, no Rio e em São Paulo

24/09/2018 09h26

Daniela Mercury publicou um vídeo convidando as mulheres para aderirem ao movimento "Ele Não", contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro, que acontece no próximo sábado (29). A cantora desafiou Anitta a apoiar o movimento. Ela aceitou e convidou Ivete, Claudia Leitte e Preta Gil para publicarem seus vídeos. Para não ser alvo de comentários polêmicos, Anitta fechou os comentários no vídeo publicado em seu Instagram.

"Quero aproveitar essa oportunidade para deixar claro, de uma vez por todas se ainda não ficou, que eu não apoio o candidato Bolsonaro. Eu também quero deixar claro que, em momento nenhum eu desmereci a hashtag [#Elenão]. Só quis deixar claro para vocês, que além de se manifestar com hashtag, a gente pode se posicionar durante a nossa vida, as nossas atitudes também que mostram a nossa luta contra o preconceito, o racismo, machismo, homofobia, nossa luta pelas minorias", disse Anitta em seu vídeo.

Em pouco tempo, várias famosas se uniram ao movimento, entre elas: Marília Mendonça, Letícia Sabatella, Letícia Colin, Nathalia Dill e Sophie Charlotte.

O desafio consiste em gravar um vídeo explicando os motivos pelos quais elas não votarão no candidato à presidência Jair Bolsonaro. Após a explicação, a pessoa em questão também desafia mais três pessoas a se manifestarem sobre o assunto.