Topo

Lady Margareth se mata e Elisabeta lança livro no fim de "Orgulho e Paixão"

Lady Margareth morre envenenada no último capítulo de "Orgulho e Paixão" - Reprodução/TV Globo
Lady Margareth morre envenenada no último capítulo de "Orgulho e Paixão" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

24/09/2018 19h22

"Orgulho e Paixão", novela das seis da Globo, terminou com morte da vilã e mulheres empoderadas. No último capítulo, exibido nesta segunda (24), Lady Margareth (Natália do Vale) bebeu um licor envenenado e morreu após seu plano de explodir um trem fracassar.

O capítulo começou com Lady Margareth sendo desmascarada pelo plano de explodir um trem. A vilã decidiu tirar a própria vida e morreu na frente de todos ao beber um licor com veneno.

"Esse licor aprimorado com pitadas de sono eterno é uma dádiva dos deuses! Saúde para vocês que ficam nesse país horrível!", despediu-se Lady Margareth.

Aurélio e Julieta se beijam no fim de "Orgulho e Paixão" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Aurélio e Julieta se beijam no fim de "Orgulho e Paixão"
Imagem: Reprodução/TV Globo
Cinco anos se passaram. Elisabeta (Nathalia Dill) e Darcy (Thiago Lacerda) moram na Inglaterra e planejam voltar ao Brasil com o filho. Julieta (Gabriela Duarte), que formou com Aurélio (Marcelo Faria) um dos casais mais amados pelo público, consolidou-se como "rainha do café" após a morte do sogro, Afrânio (Ary Fontoura).

"O seu pai me sugeriu que assumisse o papel de patrona do Vale do Café, como ele fez um dia", disse Julieta, que em seguida conversou sobre um hospital no Vale do Café com Ernesto (Rodrigo Simas), agora prefeito da cidade.

Ernesto, aliás, terminou a novela com Ema (Agatha Moreira). Ela apareceu de repente, durante o banho do prefeito, e despiu-se para dividir o chuveiro com seu grande amor.

Luccino e Otávio em "Orgulho e Paixão" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Luccino e Otávio em "Orgulho e Paixão"
Imagem: Reprodução/TV Globo
Sem dinheiro, Susana (Alessandra Negrini) tentou dar mais um golpe do baú, mas foi Petúlia (Grace Gianoukas) que se deu melhor e conquistou um velhinho que se aproximou da mesa delas. Já Uirapuru (Bruno Gissoni) não conseguiu se livrar da praga de Josephine (Christine Fernandes) e completou cinco anos "brocha".

Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Paulo Henrique Müller) agora moram juntos. O casal comemorou os cinco anos de união com um "duelo" de esgrima. Elisabeta retornou o Brasil para lançar o livro "Orgulho e Paixão".