Topo

"Espelho da Vida": Cris chega à cidade onde foi assassinada na vida passada

Cris corre por Rosa Branca, com a certeza de que já viveu ali - Reprodução/Globo
Cris corre por Rosa Branca, com a certeza de que já viveu ali Imagem: Reprodução/Globo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

25/09/2018 09h10

A novela "Espelho da Vida" estreia com uma volta ao passado, em todos os sentidos. Não estava nos planos do diretor Alain Dutra (João Vicente de Castro) voltar à cidade onde foi criado, mas quando descobre que seu avô está em seu leito de morte, ele decide que é hora de retornar. Ele vai acompanhado de sua namorada, a atriz de teatro Cris Valência (Vitória Strada).

Só que ela nem imagina a conexão que tem com o lugar. No capítulo desta terça-feira (25), ao chegar a Rosa Branca, a moça tem uma sensação estranha. "Alain, que sensação esquisita, parece que eu já estive aqui. Eu conheço esse lugar", declara ela. 

Cris pede então que o namorado pare o carro, e tomada por um estranho impulso, começa a correr pelas ruas da cidade, com a certeza de que já morou naquele lugar.

“Parece que eu já estive aqui! Eu conheço este lugar! É uma sensação estranha mas ao mesmo tempo maravilhosa, de pertencimento. Que coisa incrível!”, diz Cris, emocionada.

Já Alain se mostra mais cético: “Cidade colonial, Cris, todas se parecem. Você está confundindo com outro lugar que visitou".

Mas nada afasta a certeza de Cris: ela já viveu ali. E ela está certa, só não sabe que foi em outra encarnação: em sua vida passada, nos anos 30, ela foi Júlia Castelo, uma moça que foi assassinada naquela mesma cidade.