Topo

Há nove anos longe do horário nobre, Alinne Moraes volta como vilã das 18h

Alinne Moraes diz que sua Isabel de "Espelho da Vida" é bem vilã e avisa: "Não tem como deixá-la um pouco mais doce" - Divulgação/TV Globo
Alinne Moraes diz que sua Isabel de "Espelho da Vida" é bem vilã e avisa: "Não tem como deixá-la um pouco mais doce" Imagem: Divulgação/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

25/09/2018 04h00

Ela já foi uma das estrelas mais disputadas pelos autores do horário nobre da Globo. Quem não lembra da Luciana de "Viver a Vida" (2009)? Nesse hiato, que já somam nove anos longe das novelas das 21h, Alinne Moraes praticamente dominou a faixa das 18h. Nesta terça-feira (25), a atriz estreia em "Espelho da Vida", a segunda dobradinha com a autora Elizabeth Jin e a terceira novela dela no horário. Só que desta vez, Alinne não será a mocinha.

"Voltar como antagonista é a coisa mais incrível do mundo. Isabel é bem vilã mesmo, de folhetim e eu estou sem medo de carregar [na interpretação] porque já está muito claro para o que ela veio, e não tem como deixá-la um pouco mais doce", adianta.

Isabel (Alinne Moraes) foi ex de Alain (João Vicente de Castro), que agora namora Cris (Vitória Strada) - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Isabel (Alinne Moraes) foi ex de Alain (João Vicente de Castro), que agora namora Cris (Vitória Strada)
Imagem: Divulgação/TV Globo
Isabel é o contraponto na relação do casal central, formado por Alain (João Vicente de Castro) e Cris (Vitória Strada). Diretor de cinema, ele chega a cidade fictícia mineira de Rosa Branca, com a namorada atriz, para visitar o avô no leito de morte. Ele pede ao neto para que ele faça um filme baseado na história de Julia Castelo, uma moradora da região na década de 1930, vítima de um crime passional. Enquanto rolam as gravações do filme, Cris começa a investigar o assassinato de Julia e aí trama se desenrola em três tempos: o passado, o presente e o tempo do filme.

"Minha personagem vai estar nos três tempos e ela se tornou essa mulher amarga, má e egoísta dos dias de hoje, por conta desse passado. No primeiro momento o que público vai acompanhar é a tentativa dela de reconquistar o Alain, quem ela abandonou há 10 anos por uma aventura, mas a história deles é antiga. É uma loucura!", conta Alinne.

A atriz garante ter a manha para se livrar rápido da energia pesada de uma vilã. "Ah, isso desce rapidinho [risos]. Fica mesmo no estúdio, porque para mim é tudo uma brincadeira. Não sou aquela que entra e diz: 'Só um minutinho que preciso respirar'. Terminou a ação, deu o corta, já estou rindo e está tudo certo", orgulha-se.

Mãe de Pedro, de 4 anos, ela completa 36 anos em dezembro.

Novela espírita

Além de Alinne, João Vicente e Vitória, o elenco de "Espelho da Vida" conta com Julia Lemmertz, Rafael Cardoso, Irene Ravache, Vera Fischer, Kéfera Buchamnn, Rômulo  Arantes Neto, Ana Lucia Torre, Felipe Camargo, Luciana Vendramini, entre outros. As cenas de Rosa Branca foram gravadas em Mariana, cidade histórica do interior de Minas Gerais, a pedido autora, Elizabeth Jhin.

Conhecida por ser uma das principais autoras das novelas da faixa das 18h na Globo, Jhin não nega a sua preferência por questões espirituais em suas tramas. "Tenho um verdadeiro fascínio pelo tema de vidas passadas. Em 'Espelho da Vida' essa temática também está presente. É uma história de amor que atravessa o tempo, mas é também uma trama que envolve mistério."

Kéfera Buchamann e Rômulo Neto estão no elenco de "Espelho da Vida". A youtuber faz sua estreia em novelas - Divulgalção/TV Globo - Divulgalção/TV Globo
Kéfera Buchamann e Rômulo Neto estão no elenco de "Espelho da Vida". A youtuber faz sua estreia em novelas
Imagem: Divulgalção/TV Globo