Topo

Chay Suede sobre Bolsonaro: "É incompetente, não o desejo para presidente"

Chay Suede se une a campanha contra Bolsonaro - Reprodução/Instagram
Chay Suede se une a campanha contra Bolsonaro Imagem: Reprodução/Instagram

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

26/09/2018 00h20

Intérprete do personagem Ícaro Batista, na novela “Segundo Sol”, da Globo, Chay Suede aderiu à campanha #EleNão, promovida por internautas contrários ao deputado Jair Bolsonaro, candidato à presidência da República pelo PSL.

O ator divulgou vídeo em suas redes sociais, nesta terça-feira (25), no qual pontua cinco motivos pelos quais não quer Bolsonaro como presidente do Brasil.

“Bom, #Elenão, porque o livro dele foi escrito por um torturador, e ele não teve o pudor de admitir isso durante uma sabatina em rede nacional. O que, na minha opinião, é gravíssimo e revela o caráter no mínimo violento de um homem no qual eu não desejo que seja o presidente do meu país”, iniciou Chay, com expressão fechada.

“#Elenão, porque é muito incompetente. Em 30 anos de sua vida pública, Bolsonaro foi incapaz de apresentar sequer um projeto relevante, que pudesse transformar e melhorar a vida do povo brasileiro", prossegue o ator.

“#Elenão, porque relativiza a escravidão e trata a meritocracia como uma possibilidade em um país tão desigual como o nosso. #Elenão, porque não fala em redistribuição de renda, apesar de vivermos em um país tão injusto. #Elenão, porque faz sinal de arma com a mão em um país violento como o nosso. Não acho que seja isso que a gente precisa. Ele não, ele nunca”, conclui.