Topo

Luane Dias fala sobre feminismo: "A gente deveria se proteger mais"

Luane fala sobre o empoderamento das mulheres em "A Fazenda 10" - Reprodução/PlayPlus
Luane fala sobre o empoderamento das mulheres em "A Fazenda 10" Imagem: Reprodução/PlayPlus

Caroline Venco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/09/2018 14h10

Reunidos na cozinha, na tarde desta quarta-feira (26), Luane Dias, Perlla, Ana Paula Renault e João Zoli conversavam sobre o machismo na sociedade. A youtuber afirmou que mudou os seus pensamento e atitudes após se informar mais sobre o feminismo.

"A gente foi criada em um machismo muito forte. Mas nós precisamos mudar isso e ir evoluindo", afirmou Luane. "Sim. No época das cavernas, as mulheres competiam entre si para não morrer. Hoje, a gente já é racional. Não é uma questão de sobrevivência, é uma questão de caráter", alegou a jornalista.

"Os homens também não estão nem aí. Eles fingem que nada está acontecendo", pontuou a cantora. "Eu acho que a gente [mulheres] deveria se proteger mais. Tinha um quadro no meu Instagram que sempre tinha isso. Uma vez, uma mulher perguntou: 'meu namorado me traiu e eu bati na mulher'. Eu só perguntei: 'e o cara?'", continuou youtuber.

Luane confessou que também já teve esse tipo de pensamento:  "Mas conforme veio o empoderamento da mulher, eu comecei mudar a minha visão. Por que as mulheres têm que ficar uma contra as outras?". Renault também opinou: "O que eu acho que deve ter é um pouco de cavalheirismo. Até hoje meu pai abre a porta do carro". 

"Sim, eu acho que devem ter atitudes e gestos com uma questão de proteger", concordou Luane. "Para mim, a mulher nasceu para ser tratada igual a uma princesa, eu gosto de proteger. Tem que ser muito bem tratada", finalizou João.