PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Após sofrer ataque, Adnet desmente fake news sobre imitação de Bolsonaro

Marcelo Adnet - AgNews / AgNews
Marcelo Adnet Imagem: AgNews / AgNews

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

27/09/2018 16h39

O humorista Marcelo Adnet usou suas redes sociais para dizer que foi alvo de uma notícia falsa. Áudios supostamente do candidato à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL), onde ele aparece xingando uma enfermeira no Hospital Albert Einstein, onde está internado por conta de uma facada, foram atribuídos ao humorista. Imagens também circularam no Twitter e Instagram com ofensas e até ameaças a Adnet.

"Isso é mentira e é crime! O Brasil mostra seu lado mais nefasto nessa eleição com seus cidadãos sendo perseguidos. Se alguém souber de onde partiu essa montagem, avise! Assim, a delegacia de crimes virtuais pode processar o criador. Debate sim, mentira e perseguição nunca!", desabafou o humorista no Twitter.

Desde o fim de agosto, Adnet faz imitação dos concorrentes à Presidência da República, e também ao governo do Rio de Janeiro, para o quadro Tutorial de Candidatos para o site do jornal "O Globo". O primeiro a ser imitado na série foi Bolsonaro. Só no canal do YouTube do jornal, o vídeo teve mais de 3,2 milhões de visualizações.

Em sua postagem no Twitter onde denunciou a farsa, Adnet afirmou que a imagem que a fake news foi compartilhada mais de 20 mil vezes, mas que o autor dela foi encontrado. A assessoria de imprensa do humorista informou que ele ainda não foi à Delegacia de Crimes Virtuais do Rio de Janeiro.

Famosos