PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Otimista, Ana Furtado conta da nova etapa de seu tratamento contra o câncer

Ana Furtado - Reprodução/Instagram
Ana Furtado Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

27/09/2018 10h49

De forma muito otimista, a apresentadora Ana Furtado compartilhou com os fãs a nova etapa que está iniciando em seu tratamento contra um câncer de mama que descobriu recentemente. Em um post feito no Instagram nesta quinta-feira (27), ela falou que pelos próximos anos terá que tomar um remédio em busca da cura definitiva.

"Começo hoje mais um passo importante para a minha cura definitiva. A partir de hoje e por 5 anos, tomarei Tamoxifeno, que bloqueia o estrogênio nas células mamárias, e que por isso pode ser útil na redução do risco de câncer de mama. É usado principalmente para tratar câncer de mama positivo para receptor hormonal (câncer de mama com receptores de estrogênio e/ou progesterona). O que me 'visitou' era assim. Então tá... vou encarar. Com a coragem de sempre", disse ela, que recentemente parou com a quimioterapia.

Por conta desse novo momento, ela deve antecipar a entrada na menopausa, algo que ela não encara como problema. "Ele antecipa a menopausa, mas e daí? Não entraria nela mesmo em breve? A menopausa não é algo terrível, e terei que tratar os sintomas sem fazer reposição hormonal. Já li muito a respeito e descobri que é possível. (Vou compartilhar as minhas descobertas por aqui) Então... seja sempre muito bem-vinda, Cura. Que você caminhe ao meu lado por todos esses anos", concluiu.

Famosos