Topo

Fundador da CNN, magnata Ted Turner diz estar sofrendo de demência

Ted Turner, fundador da CNN, diz estar sofrendo de demência - Getty Images
Ted Turner, fundador da CNN, diz estar sofrendo de demência Imagem: Getty Images

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo*

28/09/2018 23h04

O filantropo e milionário Ted Turner, mais conhecido como "fundador da rede americana CNN", afirmou em entrevista que está sofrendo de demência com Corpos de Lewy (DCL) , um tipo de demência, que é acompanhado de alterações no comportamento, cognição e movimento e atinge a cerca de 1,7 milhão de pessoas apenas nos Estados Unidos.

“É um caso leve do que as pessoas têm como Alzheimer. É semelhante a isso, mas não é tão ruim assim. A doença de Alzheimer é fatal”, disse Turner ao jornalista Ted Koppel, no programa "CBS Sunday Morning". Questionado sobre quais são seus sintomas, Turner disse a Koppel: “Cansado exausto e esquecimento", respondeu.

A entrevista foi realizada no rancho de Turner, em Montana, nos Estados Unidos, no início deste ano, mas será exibida, na íntegra, somente neste domingo (30). O escritório de Turner confirmou o diagnóstico à agência Reuters.

Turner fundou a rede americana CNN em 1980. Ele se tornou vice-presidente do conglomerado de mídia Time Warner, mas deixou o cargo em 2003 e não está mais envolvido na administração da empresa.

*Com informações da agência Reuters