Fundador da CNN, magnata Ted Turner diz estar sofrendo de demência
O filantropo e milionário Ted Turner, mais conhecido como "fundador da rede americana CNN", afirmou em entrevista que está sofrendo de demência com Corpos de Lewy (DCL) , um tipo de demência, que é acompanhado de alterações no comportamento, cognição e movimento e atinge a cerca de 1,7 milhão de pessoas apenas nos Estados Unidos.
“É um caso leve do que as pessoas têm como Alzheimer. É semelhante a isso, mas não é tão ruim assim. A doença de Alzheimer é fatal”, disse Turner ao jornalista Ted Koppel, no programa "CBS Sunday Morning". Questionado sobre quais são seus sintomas, Turner disse a Koppel: “Cansado exausto e esquecimento", respondeu.
A entrevista foi realizada no rancho de Turner, em Montana, nos Estados Unidos, no início deste ano, mas será exibida, na íntegra, somente neste domingo (30). O escritório de Turner confirmou o diagnóstico à agência Reuters.
Turner fundou a rede americana CNN em 1980. Ele se tornou vice-presidente do conglomerado de mídia Time Warner, mas deixou o cargo em 2003 e não está mais envolvido na administração da empresa.
*Com informações da agência Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.